14 de março de 2018

Vereadores aprovam Projeto de Lei de autoria do Prefeito Celso que cria Departamento Musical para revitalização da BAMAB



O projeto de lei 02/2018 de autoria do Poder Executivo Municipal que cria o Departamento de Formação Musical da Secretaria Municipal de Educação foi aprovado por todos os Vereadores de Biritinga na sessão desta quarta-feira (14). 

A proposta prevê a participação da comunidade escolar nas atividades culturais e artísticas da Banda Marcial de Biritinga (BAMAB). Segundo o texto, fica reservada 70% das vagas na fanfarra para alunos da rede municipal. 

O vereador Jorge ressaltou a importância do projeto, mas lembrou que o texto apresentado poderia ser mais detalhado e construído com a participação dos membros da banda.

Para o blog Biritinga Informa, considero um passo importante para uma banda que ficou à mercê durante 8 anos sem nenhum incentivo. Esperamos que a BAMAB seja revitalizada e que os jovens sejam incentivados a participarem da fanfarra que é parte da história do município de Biritinga. 

Após a votação desta quarta, o projeto passará pela sanção do Prefeito, publicação no diário oficial, e será iniciada a criação e composição do departamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...