21 de maio de 2018

Bispo Diocesano divulga Nota de Pesar pela morte de Monsenhor biritinguense Manoelito da Cruz Brito em Alagoinhas

NOTA DE PESAR DA DIOCESE DE ALAGOINHAS PELO FALECIMENTO DO MONSENHOR MANOELITO DA CRUZ BRITO 

A Diocese de Alagoinhas, na Bahia, manifesta seu pesar pelo falecimento de Monsenhor Manoelito da Cruz Brito, 75 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (21), no Hospital das Clínicas de Alagoinhas.

Natural da cidade de Biritinga – BA, Monsenhor Manoelito foi ordenado sacerdote em 16 de dezembro de 1984, por Dom José Cornelis, primeiro bispo diocesano de Alagoinhas. Durante o exercício do seu ministério sacerdotal foi pároco nas cidades de Pojuca, Rio Real e Entre Rios, município que o acolheu ainda criança e onde viveu após deixar a função de pároco. Foi vigário geral da Diocese de Alagoinhas durante os governos de Dom Jaime Mota, bispo emérito, e Dom Paulo Romeu, atual bispo diocesano. 

Monsenhor Manoelito doou mais de 34 anos de sua vida com amor e dedicação no serviço sacerdotal e como o Apóstolo Paulo ele hoje se apresenta reafirmando: “Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a Fé” 2TM 4, 7. Que o seu testemunho de fé e doação, sobretudo aos mais pobres, seja para todos nós inspiração para continuar servindo e lutando por uma sociedade mais justa.

Manifestamos nossa solidariedade, unindo-nos fraternalmente aos familiares de Monsenhor Manoelito, ao povo de Entre Rios e de todas as demais paróquias da diocese que estão enlutadas e convidamos a todos para a missa de corpo presente que acontecerá nesta terça-feira (22), às 8h na Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, em Entre Rios. Nessa segunda-feira, Memória da Bem-Aventurada Virgem, Mãe da Igreja, renovamos nossa profissão de fé em Jesus Cristo morto e ressuscitado e reafirmamos: “Cremos na ressurreição dos mortos e na vida eterna. Amém!”

Dom Paulo Romeu Dantas Bastos
Bispo Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...