22 de maio de 2018

Vereadores Jorge do Portal e Dude da Beira do Rio visitam reforma do Colégio Municipal de Biritinga


Os vereadores Dude e Jorge do Portal visitaram a reforma do Colégio Municipal de Biritinga na tarde desta terça-feira (22) para acompanhar a aplicação da verba pública. O investimento está acima de R$ 950 mil, quase 1 milhão de reais. 

O responsável pela estrutura funcional da empresa que faz a reforma, Roni, acompanhou os vereadores e explicou ponto a ponto da obra. Segundo ele, a ideia é que a parte principal da escola seja entregue após o recesso junino, apenas o refeitório (atrás do ginásio) estará sendo construído e por isso não será entregue nesse período. 

O Diretor do Colégio Municipal, Barnabé, que também acompanhou os vereadores, informou que o projeto é criar um quiosque na parte onde ficava o 'palco', com espaço recreativo, mesas com tomadas para que os alunos possam carregar os celulares e wifi aberto no intervalo. Dentro da escola está sendo montada uma rádio interna com caixas de som espalhadas para facilitar a comunicação no espaço escolar.

Além do piso, estruturas como forro, divisórias, portas, murais e lousas foram totalmente modificadas por modelos melhores. As janelas de madeira e alumínio deram lugar a janelas sofisticadas de vidro. Contudo, os Vereadores Jorge e Dude alertam para um sistema de monitoramento interno melhor para evitar danificações. 

A escola deve investir em campanhas de conscientização e em monitoramento. O diretor chama atenção, "quebrou, pagou!" Ainda segundo Barnabé, o muro na frente da escola será dividido em vários murais com obras de diversos artistas locais. Algo importante para dar visibilidade a arte local. O layout interno retomará os padrões de cores azul e branco. 


A parte elétrica está sendo montada com o cuidado para evitar acidentes e sobretudo para atender a demanda. Segundo o responsável, os disjuntores instalados na elétrica escolar evitam que curto-circuito por mais de 2 segundo, desta forma, em casos de acidentes, os disjuntores são desativados imediatamente, evitando choque. 

No ano em que o Colégio Municipal de Biritinga completa 50 anos, os alunos recebem de presente, uma escola reformada, para oferecer melhores condições de aprendizado. Espera-se que estes alunos se sintam pertencentes da escola, e tenham por ela o cuidado e carinho merecido. Não danificar o espaço, pois, quem danificar estará sujeito a pagar pelo dano. 

Confira imagens







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...