6 de agosto de 2011

Biritinga e os avanços na Agricultura e Melhoramento genético para Bovinocultura


Biritinga (BA) - A segunda etapa de Inseminação Artificial de Tempo Fixo (IATF), do Programa de 
Os técnicos da região de Alagoinhas realizaram a primeira etapa do programa, em Biritinga, nas comunidades de Pau-Ferro, Olhos D´água, Ka-te-Espero, Pontal e Cardoso. Melhoramento Genético para Bovinocultura de Leite no Estado da Bahia, terá início amanhã, (02), e se estende até sexta-feira, (05), em Biritinga, município gerenciado pela Regional de Serrinha. O programa é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), que pretende inseminar cerca de 700 animais, na região de Serrinha.

  Os responsáveis pela ação são os técnicos da região de Alagoinhas: O chefe do Centro de Formação de Agricultores Familiares de Aramari (Centreleite), Sinval Luz, o chefe da Estação Experimental de Aramari, Raphael França, e o técnico em Agropecuária, Jair Sócrates.

  De 25 a 27 de julho a equipe realizou a primeira etapa do programa, em Biritinga, nas comunidades de Pau-Ferro, Olhos D´água, Ka-te-Espero, Pontal e Cardoso. Durante os três dias foram realizadas etapas essenciais que antecedem a inseminação. Os técnicos acompanharam 20 produtores rurais, fizeram 243 diagnósticos de gestação e 112 protocolos (implante de dispositivos e aplicação de hormônio).

Alagoinhas

Na semana passada no município do Conde, localizado na região de Alagoinhas, a mesma equipe de técnicos, incluindo a participação do técnico Adelmo Paulo dos Santos, do Pavan de Ouriçangas, executaram 151 diagnósticos de gestação, inseminaram 86 animais e beneficiaram 08 produtores de leite.

ASBRAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...