28 de fevereiro de 2012

Biritinga: Caixa Econômica Federal fará entrega de cartão cidadão aos beneficiários do Garantia Safra



Representantes da Caixa Econômica Federal farão a entrega de 20 cartões aos beneficiários do programa Garantia Safra do município de Biritinga, a entrega será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Praça da Matriz próximo a igreja matriz a partir das 09:00 desta quarta-feira (29/02/2012).

Em Biritinga 56 agricultores foram contemplados com o programa na safra 2010/2011, esse número é muito inferior à demanda de agricultores que constituem a maior parte populacional do município. Em minha opinião faltou divulgação e motivação por parte de setores e secretarias responsáveis.  

Confira a relação dos beneficiários abaixo.

AFONSO DE JESUS CRUZ
ALOÍSIO ALMEIDA CARDOSO
ANTONIO FRANCISCO DOS SANTOS MEIRELES
ANTONIO PEREIRA COSTA
CLAUDIA DE JESUS BATISTA
ELIANA DA SILVA SANTOS
ERNANDES SANTOS SOUZA
FIRMINA MARIA DE JESUS
GENIVALDO BRITO
GENIVALDO RODRIGUES CERQUEIRA
JOAQUIM RODRIGUES DE MEIRELES
JOSÉ BISPO DAMASCENO
JOSÉ RODRIGUES DE MEIRELES JÚNIOR
JOSÉ WASGHTON DA SILVA
JUAREZ R. DE CARVALHO JÚNIOR
LEANDRO CERQUEIRA DA SILVA
MANOEL NASCIMENTO C. DA SILVA
MOISES FELIX DE CARVALHO
PEDRO LIMA DA SILVA
REGINALDO RIBEIRO OLIVEIRA.

Renilson Silva – Blog Biritinga Informa

Quem pode se beneficiar do Garantia-Safra?

Podem aderir ao Programa Garantia-Safra, os municípios situados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – SUDENE, norte do Estado de Minas Gerais e norte do Estado do Espírito Santo, com maior probabilidade de ocorrência de secas ou excesso hídrico, sujeitos à declaração de estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.

Quais são as condições para aderir ao programa?

- Ser agricultor familiar, conforme definido no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura - - Familiar - PRONAF;
- Não ter renda familiar mensal superior a um e meio salários mínimos;
- A adesão deve ser antecedente ao início do plantio;
- No instrumento de adesão deve constar a área total a ser plantada com as culturas (feijão, milho, arroz, mandioca ou algodão), não podendo superar dez hectares.

Para ter acesso ao benefício, os agricultores familiares são obrigados a participar de programas de capacitação e profissionalização para convivência com o semi-árido.

Onde conseguir mais informações sobre o Garantia-Safra?

Informações sobre valor de benefícios, legislação atualizada, notícias sobre o Fundo Garantia Safra podem ser obtidas no sitio do Ministério do desenvolvimento Agrário - MDA. (linque para o sitio do MDA – endereço: Clique Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...