8 de fevereiro de 2012

PT de Barrocas vive o drama ou entra no governo de Almir ou escolhe lançar candidatos para disputar a chapa majoritária em 2012!


O PT de Barrocas vive um grande drama na atual conjuntura política do município de Barrocas como nunca vivido na sua historia desde a sua fundação em 2000.
No momento o PT procura tomar a decisão mais acertada, para não pecar como ocorreu  outrora. Na  verdade, o PT passou 3 anos e 2 meses fora da  administração  municipal, e só agora o prefeito  Almir resolve dar uma secretaria para o partido administrar, só que isso divide  opiniões.
Alguns acham que o partido deve ficar de fora,  outros acham que o partido deve entra no governo sim, mas a verdade é que, além disso, o partido tem dois pré-candidatos a prefeitos e 12 nomes a vereadores e uma grande ala defende candidatura própria o que tem tirado  o sono do atual prefeito e das lideranças do partido no município.
De um lado, o atual vice-presidente do PT, o professor, sindicalista e coordenador do Topa no Território e no município, Robenildo Brito, parte para a disputa  interna no partido e hoje pontua 3,9% da intenção dos votos no Município, do outro lado Dr. Narciso que tem 1,3% dos votos.
Quem ganhar as prévias dentro do partido, caso o partido lance candidatura própria, terá a grande empreitada na frente que é concorrer com o cacique político, o ex-prefeito Edilsom da Serraria que pontuou 60,3% dos votos e o atual prefeito Almir de Marciel  que aparece com 11.2%, além do ex-vereador TITA de Roque que obteve 4,4% da intenção, além dos outros possíveis candidatos que não pontuaram!
A verdade é que a eleição em Barrocas em 2012 promete e ninguém pense que será como antes. Quem levar a vitória, provavelmente não será com uma  margem grande de votos! Aí fica um aviso: quem conseguir unir mais forças, fazer melhores articulações  poderá alcançar a vitória. Nesse caso Edilsom  como  bom articulador poderá vencer se caso conseguir  reunir a  maioria  e se manter forte como ele estar!
Essa pesquisa foi realizada nos dia 2,3 e 4 de fevereiro e ouviu 600 pessoas e divulgada em 7 de fevereiro.
A fonte foi da Consultoria Assessoria  JM Publicidades  de Feira de Santana –Ba
Informações: Ana Mota, por e-mail para o Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...