23 de setembro de 2012

Ônibus espacial Endeavour pousa nos EUA


Última missão do ônibus espacial foi no ano passado / Foto: AFP Photo/NASA/Matt HedgesÚltima missão do ônibus espacial foi no ano passadoFoto: AFP Photo/NASA/Matt Hedges

O avião transportando o ônibus espacial de 85 toneladas saiu na quarta-feira do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, fez escala, entre outras, em Houston, Texas (sul), antes de seguir viagem rumo a oeste e aterrissar na quinta-feira na base aérea de Edwards, no deserto de Mojave, ao norte de Los Angeles.

Pelo caminho, o comboio sobrevoou a baixa altitude Tucson, no Arizona (sudoeste), em homenagem à ex-representante Gabrielle Giffords, que ficou seriamente ferida em um atentado. Seu marido, o ex-astronauta Mark Kelly, comandou a última missão espacial do Endeavour.

Após passar algumas semanas em um hangar da United Airlines em Los Angeles, a espaçonave será transferida para o California Space Center, onde ficará em exibição a partir de 30 de outubro. O "Endeavour" voou mais de 185 milhões de quilômetros em suas duas décadas de serviços e completou sua última missão no ano passado. (Band.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...