12 de setembro de 2012

Valente: Polícia Militar apreende material irregular do comitê de Zenóbio Cedraz (PP)


A Polícia Militar de Valente, cumprindo mandado da justiça, invadiu o comitê do candidato a prefeito pela “Coligação Valente no Caminho Certo”, Zenóbio Cedraz (PP), no final da tarde de terça (11) para cumprir um mandado de busca e apreensão de propaganda irregular. A medida foi autorizada pela Juíza da 120ª Zona Eleitoral de Valente, Renata Furtado Foligno.
A liminar foi solicitada pelo advogado da “Coligação Juntos Por Valente”, Manoel Leciano, na segunda (10). A coligação alega que o comitê estava estocando e distribuindo material com propaganda irregular e difamatória, o que é crime eleitoral de acordo com o Art. 243 do Código Eleitoral, onde proíbe expressamente que material de campanha contenha conteúdo de calunia, difamação a qualquer pessoa.
Na decisão, a juíza eleitoral informou que constatou que o panfleto irregular e sem CNPJ da coligação que estava sendo divulgado contem afirmações difamatórias e caluniosas ao candidato Ismael Ferreira, da “Juntos por Valente”. O panfleto afirma que Ismael é perigoso e coloca o candidato como autor do processo que cassou o ex-prefeito Ubaldino Amaral (PP). Na verdade, o autor do processo foi o Ministério Público, de acordo com o processo número 1764896.2008.605.0120.
Veja abaixo, a uma parte da decisão da Justiça Eleitoral de Valente:
Propaganda irregular que motivou a juíza a liberar a busca e apreensão – O Ancora1 não teve acesso a todo o material apreendido. Mas o advogado Manoel Leciano afirma que na sede do Comitê foi encontrado o material irregular e difamatório, que foi anexado aos autos e permanecerá em poder da justiça eleitoral de Valente.
A coligação tem o prazo de 48 horas para apresentar defesa, mas está proibida de divulgar o material apreendido sob pena de multa de R$ 5 mil reais por cada prova encontrada.
Tentamos contato com um dos coordenadores de Zenóbio, mas o celular estava indo para a caixa o tempo todo.
Texto: Cleber Silva/ fotos: Mero Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...