Um policial militar foi preso após matar a tiros um jovem de 19 anos na cidade de Serrinha, na madrugada deste sábado, 8, de acordo com informações da assessoria de comunicação da PM.
O soldado Matheus Queiroz de Oliveira, 28 anos, que atuava na 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi preso em flagrante após atirar contra Welisson Rocha Santiago em um bar localizado na Praça Astrogilda Guimarães (Morena Bela).
A assessoria da PM não soube informar a motivação do crime, mas os dois teriam discutido minutos antes do policial disparar contra o jovem que, segundo informações morava em Salvador e estava passando o feriado prolongado de 7 de setembro com amigos e primos na cidade. Antes de atirar contra a vítima, o soldado chegou a atirar para o alto com o objetivo de encerrar a briga, mas o estudante teria insistido na agressão quando foi baleado duas vezes no peito.
Welisson Rocha chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda durante a madrugada. O policial, que já integrou a Guarda Municipal de Serrinha, foi contido por testemunhas e preso em flagrante, sendo encaminhado em seguida para o presídio militar, no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas, onde vai responder a processo criminal e disciplinar.
Portal do Cleriston Silva // Foto: Reprodução
Sr,
ResponderExcluirO que esta publicando no seu blog, esta culpando uma pessoa que como policial no momento do ocorrido só tentou deter o acusado de efetuar os disparos que vieram a causar a morte do jovem, interceptando-o (no momento da fulga O JOVEM JÁ HAVIA SIDO ALVEJADO) o veiculo do acusado onde o mesmo se encontrava acompanhado de mais três indivíduos. lembrando que O Mateus acabou agindo por impulso pois em +/- 5 a 6 minutos de pancadaria não apareceu uma corporação policial se quer para deter a confusão generalizada que os jovens acabaram causando.(uma festa como a vaquejada de Serrinha que recebem milhares de pessoas de toda parte do Brasil a segurança estava muito precária). Vale ressaltar que no momento da pancadaria MATEUS não estava presente na praça, ele estava de passagem com sua esposa indo para casa quando escutou dois tiros e resolveu parar o seu veículo e conter o causador dos disparos,efetuando uma abordagem típica de ação policial, tendo que efetuar somente 1 disparo para o alto na intenção de intimidar os acusados.
Infelizmente o responsável pelos disparos que acertou a vítima não foi detido na ação do policial Mateus, pois o mesmo evadiu-se no momento da correria causada devido aos disparos que o próprio cometeu.
Enfim, após o exame de balística ficará provado que o disparo que causou a morte do jovem não partiu da arma do acusado. Como ficará a reputação do mesmo? Sendo que a notícia publicada esta confirmando antes do resultado da perícia ser divulgado.