10 de agosto de 2013

Governo inaugura ampliação de sistema de abastecimento em Serrinha e Conceição do Coité

O governador Jaques Wagner irá inaugurar, nesta sexta-feira (9), na cidade de Conceição do Coité, em frente ao escritório local da Embasa, a ampliação do sistema integrado de abastecimento de água de Serrinha-Conceição do Coité. Além do gestor estadual, o presidente da Embasa, Abelardo de Oliveira Filho, também estará presente.

A conclusão da obra, em março deste ano, chegou a beneficiar cerca de 330 mil habitantes de sete municípios do território do sisal: Serrinha, Conceição do Coité, Biritinga, Lamarão, Teofilândia, Retirolândia e Barrocas, aumentando em 50% a oferta de água.
A ampliação do sistema contou com a perfuração e montagem de mais cinco poços profundos, na implantação de 79 quilômetros de adutora com maior diâmetro, além da construção de cinco reservatórios e de mais seis estações de bombeamento. Assim, a captação de litros por segundo de água para tratamento e distribuição da Embasa na região, em 16 poços, passou a 500.
Segundo o presidente da Embasa, outras intervenções foram concluídas pela empresa, com recursos próprios e do Governo estadual, voltadas para o aumento da capacidade de produção de água tratada no SIAA de Serrinha-Conceição do Coité. Ao total, R$ 7 milhões foram investidos. iBahia.
Neste caso, Biritinga é apenas uma beneficiada pela oferta de água da tão divulgada: Adutora Serrinha - Coité. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...