13 de agosto de 2013

Teofilândia: Para conter gastos, prefeitura vai demitir mais de 200 funcionários

Para reduzir os gastos públicos e cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Teofilândia irá demitir mais de 200 funcionários contratados. O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira (13) no programa “Jornal Serrinha Hoje” da Rádio Continental pelo secretário de administração Rafael Olímpio. Segundo o secretário, as alterações ocorrerão até o dia 15 deste mês e será feita com base em critérios técnicos e de adequação funcional.

O limite global de despesa com pessoal foi fixado pela LRF em 54% da receita corrente líquida municipal. Em Teofilândia, segundo Olímpio, o somatório dos gastos já chega a 60,8% da receita. Ainda segundo o secretário, o município gasta atualmente com pagamento de funcionários mais de R$ 2 milhões. Com os cortes, o valor ficará em torno de R$ 1,3 milhão.

“Além de ser impossível para os limites financeiros do caixa do município, esse gasto nos deixa em situação de total irregularidade perante a Lei. Também é importante lembrar que o município tem muitas carências estruturais para serem resolvidas, além de pagar a folha dos funcionários. Essa irregularidade com a Lei pode, dentre outras penalidades, deixar o município impedido de firmar convênios com outras esferas de governo e motivar a rejeição das contas do gestor. As nossas necessidades são ilimitadas, mas, infelizmente, os recursos são limitados”, enfatizou Olímpio.

A área mais atingida com os cortes será a educação. O número total de demissões pode chegar a 250.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...