1 de agosto de 2013

Partidarismo: Obstáculos do desenvolvimento

Obstáculos do desenvolvimento 


Existe muitos obstáculos no caminho do desenvolvimento, um deles é o partidarismo. Sobre isso, vamos discutir agora.

Na rota do desenvolvimento político e social, o partidarismo é um desafio, um obstáculo, uma pedra no ‘sapato do povo’, pois é o cidadão, a vítima dessa maneira descarada de ‘autodefesa política’. O partidarismo é comum, (não deveria), mas é. Infelizmente temos visto que esse problema impede o desenvolvimento de um município, por exemplo. Uma câmara onde reina o partidarismo é um tatame de lutadores que brigam por interesses particulares e não de um todo. O político atual é ignorante demais para perceber que ao contrário de ‘se defender’ ou ‘defender os seus’, deve lutar pelas causas da população, a quem servem. Não devem se camuflar em ativismo partidário e parar no tempo. Se ambos os lados não cederem para o diálogo, e acreditarem que um legislativo unido com certeza terá mais força na luta pelos seus objetivos, continuarão parecendo um bando de crianças num cabo-de-guerra infinito e sem propósito.

Limitar a participação popular, e dividir o legislativo entre lados desiguais, que em sua maioria lutam pelos interesses próprios é injusto e desumano. Oposição e situação, dialoguem. Entendam as necessidade da população.

O que observamos em dias atuais, nas manifestação, são, na maioria apartidaristas que lutam pelos mesmos direitos e causas. Uma bela lição aos maus políticos, não?! Aprendam com isso a somarem suas forças, ideias, projetos e lutarem por uma cidade melhor. Isso é possível e a população agradece. 

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...