29 de janeiro de 2014

O deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, Joseildo Ramos (PT), aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado nesta terça-feira (28), para defender um pacto contra a exploração do trabalho análogo à escravidão na Bahia. O petista é autor de um projeto de lei que prevê punições mais severas contra os “exploradores da dignidade humana”, a exemplo da cassação do cadastro de contribuinte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das organizações envolvidas. Na prática, a iniciativa provoca o fechamento das empresas e impede que os proprietários e sócios exerçam o mesmo ramo de atividade ou abram uma nova empresa durante dez anos. A proposição já foi aprovada pela CCJ em novembro do ano passado. Na Bahia, casos recentes de trabalho escravo estiveram associados às obras do Minha Casa, Minha Vida, distribuidoras de listas telefônicas, indústrias de confecções e flagrantes em frigoríficos e propriedades rurais no oeste do estado. O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi estabelecido em homenagem às vítimas da chacina de Unaí (MG), que há dez anos assassinou fiscais do Ministério do Trabalho durante exercício de suas atividades.

O deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, Joseildo Ramos (PT), aproveitou o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, comemorado nesta terça-feira (28), para defender um pacto contra a exploração do trabalho análogo à escravidão na Bahia.

O petista é autor de um projeto de lei que prevê punições mais severas contra os “exploradores da dignidade humana”, a exemplo da cassação do cadastro de contribuinte do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) das organizações envolvidas.

Na prática, a iniciativa provoca o fechamento das empresas e impede que os proprietários e sócios exerçam o mesmo ramo de atividade ou abram uma nova empresa durante dez anos. A proposição já foi aprovada pela CCJ em novembro do ano passado.

Na Bahia, casos recentes de trabalho escravo estiveram associados às obras do Minha Casa, Minha Vida, distribuidoras de listas telefônicas, indústrias de confecções e flagrantes em frigoríficos e propriedades rurais no oeste do estado.

O Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo foi estabelecido em homenagem às vítimas da chacina de Unaí (MG), que há dez anos assassinou fiscais do Ministério do Trabalho durante exercício de suas atividades.

Um comentário:

  1. SERVIÇOS DE FINANCIAMENTO LE-MERIDIAN. a empresa de empréstimo que me concede um empréstimo de 5,000,000.00 USD Quando outros investidores negligenciam minha oferta, mas o Le_Meridian Funding Service me concede um empréstimo de sucesso. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso a fundos do mercado de capitais, podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seus negócios. em 1- (989-394-3740) Boa intenção,

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...