11 de janeiro de 2014

Suspeito de participar de homicídio de PM é morto dentro de hospital em Valença

Um suspeito de participar da morte de um policial militar no último dia 31 de dezembro foi morto na madrugada desta sexta-feira (10) dentro da Santa Casa de Misericórdia de Valença, a cerca de 232 quilômetros de Serrinha. Édipo Belém Andrade havia sido baleado durante uma troca de tiros que vitimou o PM João Thiago Leite Machado. Ele estava custodiado no hospital desde o dia do crime.

De acordo com o Coordenador da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (5ª Coorpin/Valença), Ciro Palmeira, um grupo de quatro homens invadiu o hospital por volta de 3h para cometer o crime: "Eles pularam o muro e entraram pelos fundos da Santa Casa", relata Ciro.

Apenas um Policial Militar fazia a guarda de Édipo, que foi preso em flagrante no dia do crime. O PM que estava no hospital foi rendido e desarmado pelos criminosos, antes do paciente ser baleado. "Não havia mais policiais na Santa Casa e em seguida eles fugiram também pelos fundos", afirma o Ciro Palmeira.

O coordenador ainda afirmou que não descarta a possibilidade do crime ter sido motivado em retaliação pela morte do policial militar, no mês de dezembro: "Nesse momento estamos tentando identificar os autores do crime e não podemos descartar nenhuma possibilidade", conclui.

Homicídio no dia 31 - Édipo ficou ferido durante o a ação que matou o soldado João Thiago Leite Machado, 28 anos, no dia 31 de dezembro. Um dos disparos feitos pelo PM durante a troca de tiros o atingiu no peito e ele permaneceu internado na Santa Casa de Misericórdia de Valença desde então.

João Thiago trabalhava na 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu) e foi morto ao tentar impedir que Édipo atirasse contra algumas pessoas que se divertiam ouvindo som na praia de Guaibim.

Logo após disparar contra Édipo, o PM foi surpreendido por dois comparsas que atiraram em suas costas. Os dois criminosos fugiram após o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...