7 de setembro de 2014

Preso acusado de abusar sexualmente a enteada de 15 anos em Serrinha

Cristiano Silva foi preso na tarde desta quinta-feira (05) em Serrinha, acusado de abusar sexualmente da enteada de 15 anos, segundo informações do Serviço de Investigação (SI) da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Cristiano foi detido através de um mandado de prisão expedido pela Juíza Maria Angélica Carneiro, titular da Vara Crime da Comarca de Serrinha. O crime foi denunciado pela família da menina.

De acordo com o SI, a garota disse que sofria abusos desde os 12 anos de idade. Ela foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de exames de corpo delito.

Uma em cada 10 meninas em todo o mundo sofre abuso sexual - Uma em cada 10 meninas em todo o mundo - ou cerca de 120 milhões no total - já foi forçadas a ter relações sexuais ou participar de outros atos sexuais, e as taxas são ainda maiores na África subsaariana, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Analisando dados de 190 países, um relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) afirmou que os molestadores sexuais mais frequentes de meninas de menos de 18 anos são atuais ou ex-maridos, namorados e companheiros.

O estudo, que filtrou a maior compilação de dados sobre violência infantil já realizada, também descobriu que uma de cada cinco vítimas de assassinato é criança ou adolescente de menos de 20 anos.

O homicídio foi a causa principal de mortes de homens entre 10 e 19 anos no Panamá, Venezuela, El Salvador, Trinidad e Tobago, Brasil, Guatemala e Colômbia.

"A violência contra crianças ocorre todos os dias, em todo lugar: os tapas de um pai aborrecido para controlar uma criança 'levada', a perseguição sexual de adolescentes por parte de um colega ou vizinho, o assédio de uma criança por outra no parquinho da escola, a degradação emocional de uma noiva ainda menina por parte de seu marido", declara o relatório.

"Em todo o mundo, crianças demais são afetadas por essas formas de violência, e ainda assim isso raramente é admitido, em parte por ser tão trivial. As repercussões não são insignificantes, elas se disseminam como ondas pela sociedade, assim como em futuras gerações", acrescenta o estudo.

Em comparação com a média global, foi relatada uma proporção maior de meninas forçadas a fazer sexo em 13 dos 18 países da África subsaariana: Camarões, República Democrática do Congo, Uganda, Zimbábue, Malauí, Guiné Equatorial, Gana, Zâmbia, Gabão, Tanzânia, Libéria, Ruanda e Quênia.

A Unicef disse que os meninos também sofrem violência sexual, mas em grau muito menor do que as meninas.

A violência infantil está acontecendo em locais onde as crianças deveriam estar seguras - suas comunidades, escolas e lares, afirmou a Unicef.

"Acontece cada vez mais na Internet, e é levada a cabo por familiares e professores, vizinhos e estranhos e outras crianças", disse o diretor-executivo da agência, Anthony Lake, segundo a rede BBC.Portal do Cleriston Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...