8 de setembro de 2014

Serrinha: Prefeito e secretária de Educação denunciados por descarte de livros e tênis

O prefeito de Serrinha, Osni Cardoso Araújo (PT), e a secretária municipal de Educação, Gelcivânia Silva Mota, são alvo de representação proposta ao Ministério Público, por um militante do Partido dos Trabalhadores, em virtude de suposto descarte irregular de tênis e livros da rede municipal de ensino.

Ivoney Praxedes Cavalcanti, conhecido por “Ney do PT”, é autor da representação. Segundo ele, várias caixas de livros e tênis, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação de Serrinha, estavam sendo retirados de uma escola e levados para o lixão do município para serem incinerados.

Ele descreve na representação que, ao chegar ao lixão, encontrou vários focos de incêndio, não sendo mais possível visualizar a queima do material. Além de documentos, “Ney do PT” também apresentou fotos ao portal de notícias Valter Vieira do material abandonado em um prédio municipal.

Escondido - Na representação proposta ao MP, dia 3 de fevereiro, “Ney do PT”, relatou que no dia anterior à denúncia, tomou conhecimento de que havia na Escola Anexo, localizada na BR-116 e BA-409, caixas de tênis jogadas em frente a unidade escolar, e que algumas pessoas estavam levando o material.

“Ao me deslocar para o local, encontrei caixa de tênis em frente ao portão de acesso a escola, bem como em seu interior. As caixas estavam abertas, com cerca de mil pares de tênis, estavam descartados no local inapropriado e em péssimo estado de conservação”, contou o petista.

Além dos tênis, conforme fotos enviadas ao portal, “Ney do PT” também denunciou o armazenamento irregular de livros comprados pela Secretaria Municipal de Educação de Serrinha.

“Todo material estava jogado no chão, espalhado por toda área. Outra parte dos livros estava em um armário em péssimo estado, o que inutilizou, possivelmente, todo material”, lamentou “Ney do PT”.

Versões - Ouvido pelo portal de notícias Valter Vieira, o petista disse que o prefeito de Serrinha, Osni Cardoso Araújo, traiu os princípios do Partido dos Trabalhadores.

“Faz tudo errado. Exemplo disso é o tratamento dado ao dinheiro público. Sou autor de várias representações contra ele e, principalmente, a secretária de Educação, Gelcivância Silva Mota”, esbravejou o petista.

O portal de notícias Valter Vieira entrou em contato com a Prefeitura de Serrinha, mas não conseguiu ouvir o prefeito Osni Cardoso sobre as acusações. A secretária municipal de Educação, Gelcivânia Silva Mota, também não foi localizada. (Fonte: site Valter Vieira)

Serrinha: Prefeito e secretária de Educação denunciados por descarte de livros e tênis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...