19 de setembro de 2014

Biritinga: Um ano após queimar a bomba do poço, moradores da Comunidade Lagoa vivem sem água de qualidade para consumo

A comunidade de Lagoa, que fica a aproximadamente 17 km de Biritinga, vive uma realidade triste - a falta de água. Segundo os moradores do povoado, já faz 1 ano que a Bomba do Poço queimou, foi retirada pela administração do município e até o momento não retornou, e no povoado Boa Sorte já se completa 10 meses; No mês passado, retiraram a Bomba mas, até então não fizeram a manutenção.


Segundo a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB) após a implantação do poço e sistema funcionando a manutenção é dada e garantida pelo MUNICÍPIO através de contrato. Portanto, cabe ao município a garantia da manutenção e funcionamento desses poços.

O vereador Jorge do Portal, na busca por uma solução para o problema, conduziu o técnico Samuel que identificou o problema na bomba no sistema da comunidade Boa Sorte. Garantimos o projeto de ampliação da rede de água da Boa Vista para o povoado de Divinéia e assentamento 21 de abril. A CERB só está aguardando a entrega da Bomba pela Empreiteira para daí fazer a instalação e colocar para funcionar, previsto para a próxima semana. Já conseguimos viagens com o Carro Pipa para esta região, mas o problema é geral, uma Senhora da Fazenda Serra Branca, hoje, 10h, esteve na prefeitura de Biritinga, que estava em busca do número do celular do responsável pelo carro pipa do município, pois na parte de cima povoado tá sem água. Disse o vereador. 

O governo além das verbas, garantiu inúmeras máquinas para o município de Biritinga, dentre as quais, UM CARRO PIPA, justamente para ajudar nestas emergências, mas, parece que o carro pipa terá que abastecer o ano todo, pois a falta de manutenção da rede de abastecimento e a falta de manutenção nos poços está levando o município a uma condição social crítica. 

Fotos e informações: Jorge do Portal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...