26 de março de 2016

Páscoa

A páscoa é momento de celebrar a ressurreição. Jesus Cristo veio ao mundo para cumprir uma missão e pagar o preço que era nosso. Ele nos ensinou a amar incondicionalmente, uns aos outros. Foi preso e morto porque foi subversivo e revolucionário. Jesus não temeu retaliaçõese muito menos a morte, porque queria nos mostrar que devemos persistir na luta pelo bem sob qualquer circunstancia. A igreja Cristã tem o papel de dar prosseguimento a missão de Jesus. Hoje, o convite de Cristo, para todos os Cristãos, é: RESSUSCITEM! 

A igreja precisa compreender sua missão para além da práxis religiosa. As liturgias, dogmas, doutrinas e ritos, precisam ter coerência com sua prática no dia-a-dia. A igreja precisa deixar o medo, e levantar a voz em favor do pobre e do oprimido (Pv 31:9). Há uma enorme indiferença da igreja perante a problemática social que se apresenta hoje, em nosso município, e em nosso país, contribuindo com a miséria e com o descaso.

(i) a igreja cristã em Biritinga, precisa atender ao grito da juventude marginalizada, sem alternativas e perspectivas; (ii) precisa ser sensível ao choro de agricultores familiares desassistidos e desamparados, usados apenas como massa de manobra em pleitos eleitorais; (iii) a igreja precisa tirar a venda que cega seus olhos, para enxergar conchavos politiqueiros de partilhas do bem público entre grupos e partidos políticos; (iv) a igreja tem duas opções: pode acomodar-se em apenas falar de Jesus Cristo, ou pode vivenciar Jesus Cristo e sua mensagem, aqui e agora. 

O convite dEle é para que saiamos da zona de conforto, e enfrentemos o mal, a fim de alcançar a vitória. “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" (Rm 12:2)

Renilson Silva
Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...