30 de março de 2016

Vereadores Jorge do Portal e Roberto de Jesus denunciam ‘gastos com diárias’ e contestam reajuste desigual para servidores, que será votado nesta sexta-feira (01)

Vereador Roberto de Jesus

Os Vereadores Jorge do Portal e Roberto de Jesus fizeram críticas ao Executivo Municipal pelo Projeto de Lei nº 001 de 29 de março de 2016, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, enviado ao Legislativo para apreciação na última terça-feira (29), e com votação prevista para a próxima sexta-feira (01). 

O projeto que majora os vencimentos de servidores municipais, contraria a proposta do Sindicato dos Servidores Públicos do município, que seria de 11,36% para todos os servidores. O texto enviado pelo Prefeito Gilmário Oliveira, determina um aumento de apenas 6% para os servidores municipais que recebem acima de 01 salário mínimo e inferior a 2 salários, além do reajuste de 11% para os Professores. 

Vereador Jorge do Portal
O Vereador Roberto questionou sobre a discriminação de valores entre servidores da educação, privilegiando apenas professores. Segundo o edil, a proposta deveria abranger todos os trabalhadores da área da educação, ou seja: motoristas, assistentes administrativos, serviços gerais, digitadores, porteiros, e outros.

Despesas com Diárias:

Jorge e Roberto também fizeram críticas a postura do Governo Municipal, que segundo eles, teve um gasto superior a R$ 2 milhões com servidores temporários, excedendo o limite de pessoal e sendo penalizado pela lei de responsabilidade fiscal, tendo as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios - Bahia, além de gastos de quase R$ 90 mil com diárias pagas em 2014.

A votação do projeto acontece em sessão extraordinária na sexta-feira (01), na Câmara de Vereadores de Biritinga, que acontece ás 19:45hs. É importante que os servidores municipais participem da sessão. 

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...