8 de março de 2016

Vereador Jorge do Portal repudia atitude da Secretária Priscila Brito, que registrou Boletim de Ocorrência contra moradores de casas populares


Durante o Programa ‘Tribuna Livre’ na Rádio Biritinga FM, na última sexta-feira (4), o radialista Joel Oliveira disse que a Secretária de Ação Social, Priscila Brito de Souza Lima, registrou um Boletim de Ocorrência contra os moradores de casas populares no Povoado Barrocão em Biritinga. 

Os moradores das casas, entraram para as residência alegando demora na entrega das casas pela Prefeitura de Biritinga. Segundo os moradores, a Prefeitura não apresentava nenhuma lista de beneficiários. “Tinha pessoas roubando materiais nas residências, como vasos sanitários, portas, etc.” Contou um morador. Os moradores temem ser colocados para fora das casas.

O Vereador Jorge do Portal cobrou a apresentação da lista de beneficiários e criticou a ação da Secretária. Segundo ele, não se resolve todos os problemas acionando a Polícia Militar e a Polícia Civil, é necessário dialogar com a comunidade. Jorge ainda reiterou: “Ela [Secretária Priscila] mora numa casa muito boa, e essas pessoas também tem o direito de ter uma casa mais ou menos.” 

Jorge criticou também a postura de Priscila com relação a ajuda de custo de 50% para custeio de funerária para famílias carentes do município. “As pessoas estão vendendo até terras. Pegando empréstimos para pagar o funeral. A funerária está aí pra vender, e está certo. Mas, existe uma parceria com a Ação Social pra pagar metade. E porque essa Secretária não vai na rádio dizer ‘Povo de Biritinga, ta aqui, 50% dos custos com funeral a gente paga’. Porque não se preocupa em prestar assistência ao Conselho Tutelar, que não tem água?!”


Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...