30 de janeiro de 2017

Associação Comunitária de Quipé e regiões circunvizinhas realiza reunião com o Prefeito, Presidente da Câmara, e Secretário, sobre ‘abastecimento de água’


A Associação Comunitária de Quipé, Campo da Ema, Retiro e Pedra de Amolar, através de seu Presidente, o Sr. Jucelino, reuniu-se na tarde do último sábado (28), na Escola da Fazenda Quipé, com o Prefeito Celso da Sucam, a Presidente da Câmara, Margarida, e o Secretário de Recursos Hídricos, Luiz Mário. Também estiveram presentes o Vereador Jorge do Portal, e o assessor da Sec. de Recursos Hídricos, Luiz Mário Jr. 

A discussão foi em torno de um problema sério, e que vem sendo enfrentado com frequência pela gestão atual. O abastecimento de água no município é tema de constantes reclames da população. 


Na região de Quipé, a chave do registro geral da rede de abastecimento ficava com o Presidente da Associação Comunitária, Jucelino, mas a Prefeitura assumiu a responsabilidade. Para Celso, a ideia é evitar transtornos da própria comunidade, e ressaltou que é dever do Poder Público gerir a rede de abastecimento, tendo em vista que toda despesa é paga pela Prefeitura.

Ainda segundo Celso, os custos com os poços artesianos do município tem sido alta, mas, é uma preocupação pertinente da atual gestão em tentar resolver todos os problemas relacionado ao abastecimento de água para a população. Contudo, o gestor advertiu para as baixas dos níveis de água dos poços biritinguenses, e fez um alerta a população para evitar desperdícios de água.


O Secretário de Recursos Hídricos, Luiz Mário, afirmou que irá minimizar os problemas de vazamentos e irregularidades na rede de abastecimento, e que a Prefeitura está recebendo diversas denúncias de interrupções das redes e do mau uso da água. 


A Presidente da Câmara, Margarida, sugeriu que seja criado um cronograma de abastecimento para atender as demandas de todas as comunidades da rede de abastecimento, e acrescentou: “O negócio é, na comunidade, um ajudar o outro. Questão de humanidade”.

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...