2 de janeiro de 2017

Prefeito, Vice, Vereadores e Vereadoras de Biritinga tomam posse nos primeiros minutos do ano; Cerimônia aconteceu ás 00:10h


O novo Prefeito do município de Biritinga, Celso Queiroz, tomou posse na madrugada do dia 31 para o dia 01 de Janeiro de 2017 ao lado do vice, de vereadores e vereadoras eleitos no último pleito ocorrido em outubro de 2016. A esposa do Prefeito foi eleita como Presidente da Câmara de Vereadores, para o primeiro biênio. A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: Margarida de Celso (Presidente), Nego de Abad (vice-presidente), Cosme Nilton (1º Secretário), e Joivan de Marinalva (2º Secretário).

O Prefeito ressaltou que irá tomar medidas que talvez possam ‘parecer’ impopulares, mas, seu objetivo é organizar melhor a estrutura administrativa, e garantir que todos exerçam suas funções. O chefe do poder executivo municipal também informou que fará avaliações de atuação das secretarias, e se for preciso, fará mudanças de secretários, porém, ainda não anunciou a composição de seu secretariado. Em seu primeiro discurso após ser eleito, Celso agradeceu o apoio que recebeu da família e de toda população, e também agradeceu a educação que recebeu de seus pais.

Mesa Diretora da Câmara

A eleição da mesa diretora foi  presidida pela candidata a Presidência, Margarida, e a apuração dos votos foi feita pelos Vereadores Jorge do Portal (PT) e a Vereadora Marivânia (PMDB), sendo a diretoria eleita por 9 votos favoráveis, 1 voto contra e 1 voto em branco, e ficou composta da seguinte forma: Margarida de Celso (Presidente), Nego de Abad (vice-presidente), Cosme Nilton (1º Secretário), e Joivan de Marinalva (2º Secretário). Os vereadores e vereadoras fizeram breves discursos de agradecimentos. 

Em seu discurso, o Vereador Jorge do Portal (PT) ressaltou a importância de uma gestão mais humana, e criticou os atrasos de salários da gestão do Prefeito Gilmário Oliveira, solicitando que o novo Prefeito seja sensível ao povo pobre do município, e que garanta o pagamento regular de todos os servidores municipais. Após a cerimônia de posse, houve festa no local.

Blog Biritinga Informa - Renilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...