5 de janeiro de 2017

Filha do Prefeito de Biritinga nega nepotismo após nomeação para Secretarias; "Queremos transparência" disse


A Advogada Lílian Queiroz, filha do atual Prefeito Celso da Sucam, nega nepotismo no ato de nomeação dela e de sua irmã para ocupar secretarias na administração municipal.

No dia 02, ao começar despachar como prefeito, Celso da Sucam, assinou sua segunda portaria (002/02-01-2017) nomeando seu genro, José Aécio Pereira Lobo, para secretário de finanças e fazenda. Neste mesmo dia, assinou a portaria 004, nomeando sua filha Lívia Santos de Queiroz (esposa de José Aécio), secretária de saúde e através da portaria 007, Lillian Santos de Queiroz, outra filha do prefeito, foi nomeada procuradora jurídica do município.

Uma das filhas nega crime de nepotismo e garante que tudo foi feito de acordo com a vigente lei. “Queremos transparência e não esconder as façanhas ilegais e imorais" disse ela. Veja o comentário da Drª. Lílian Queiroz sobre o assunto:

“A nomeação de secretários não gera nepotismo. Por favor, busquem a jurisprudência do STF. É o único cargo que não gera nepotismo, segundo o STF. É tão verdade que me denunciaram​ ao MP no primeiro mandato de Gil por eu ser secretária e filha do vice-prefeito e o MP simplesmente sequer acatou. E em Biritinga a procuradoria tem status de secretaria, por leis anteriores. Portanto, repito, tudo dentro do que reza a jurisprudência do STF. Estamos tranquilos com os nossos atos. Repito, nada ilegal. Qualquer dúvida, por favor, nos consultem, queremos transparência e não nos esconder em façanhas ilegais e imorais, reitero. Ah, e a transferência deve estar presente na gestão como reza o ordenamento jurídico e não estamos aqui para burlá-lo.”

Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...