12 de junho de 2017

Prefeitura de Biritinga homologa licitação para criação do Portal da Transparência, Portal do Servidor e outros serviços


A Prefeitura de Biritinga publicou no Diário Oficial da última quinta-feira (8), a homologação do resultado do Processo Licitatório pregão presencial 026/2017, com a empresa Solar Consultoria e Serviços LTDA-EPP, no valor de R$ 64.600,00.

A empresa será responsável pela instalação do Portal da Transparência, Portal do Servidor, além da informatização das Secretarias Municipais de Administração, Finanças Públicas e Fazenda, Educação e de Saúde, para serviços de locação, manutenção adaptativa, corretiva e evolutiva dos seguintes softwares: Sistemas Integrados de Contabilidade Pública, incluindo os  módulos  de  (Lei  Orçamentária  Anual,  Lei  de  Diretrizes  Orçamentárias,  Plano  Plurianual),  Arrecadação Municipal, Procuradoria Municipal, Auditoria Fiscal, Folha de Pagamento, Contratos e Patrimônio.

Em junho de 2016, pesquisa divulgada pelo Ministério Público Federal classificou o município de Biritinga com nota zero no ranking de Transparência Municipal. Segundo o estudo, em um cenário geral, o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do MPF em todo o país. Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. A promotoria ressalta que estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente.


Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...