18 de junho de 2017

Vereador Jorge do Portal propõe campanha pela compra de ‘Bomba Recalque’ para comunidades rurais sem água


O Prefeito do município de Biritinga, Celso, em sua fala no plenário da Câmara de Vereadores na última quarta-feira (14), informou que se empenhado na busca de soluções para as dificuldades que vem enfrentando como gestor do município; um deles é a falta de abastecimento de água para as regiões de Baixa Funda, Barro Branco, Pelo Sinal, Pai Felipe, Roça do Mato e Tapera. Segundo o Prefeito, funcionários da CERB informou que o órgão não faz licitação de equipamentos unitários, apenas de lotes, e que atualmente não haveria previsão de licitação.

O Vereador Jorge do Portal (PT) perguntou qual seria o valor do equipamento e após ser informado que custaria cerca de R$ 13 mil, o Vereador propôs ao Prefeito Celso da Sucam que a Câmara de Vereadores através dos parlamentares, pudesse contribuir para compra do ‘recalque’ da bomba do poço artesiano que abastece as comunidades Baixa Funda, Barro Branco, Pelo Sinal, Pai Felipe, Roça do Mato, Tapera.

Ainda segundo o gestor, o equipamento custa em torno de R$ 13 mil. O Vereador Jorge disse em plenário que não é um valor tão alto e que a Câmara poderia ajudar. O Vereador Nego de Abad informou que já foi realizado um levantamento técnico onde foi constatado que o Sistema de água instalado na região é muito antigo e que poderá ser renovado.

Atualmente os moradores dessas comunidades estão sendo abastecidas por carros-pipas. Não há data prevista para licitação. 

Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...