15 de outubro de 2017

Acusado de matar cachorro é preso no município de Biritinga após denúncia


Um homem identificado pelo pré-nome Luiz, conhecido como ‘Cavalinho’, foi preso na tarde do último sábado (14) no município de Biritinga após denúncias de que o mesmo teria matado um cachorro a pauladas no quintal de sua residência. O ocorrido foi por volta das 16:50h.

Segundo o relato de Maysa, Chefe do Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos animais do município de Biritinga, após receber a denúncia foi até a residência do acusado e acionou o apoio da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, e informou o caso a Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Drª. Letícia Baird que solicitou que as medidas cabíveis fossem tomadas.

“Encontrei com ele. Aparentemente ele não estava em si, não estava normal, e falei: vc matou o cachorro! Ele respondeu que não e saiu em direção ao centro da cidade. A viatura da policia militar foi chamada pra conferir o fato, fotografei o corpo do cachorro, juntamente com o pessoal da Guarda Municipal que também viu a lamentável cena.” Disse Maísa.

O acusado foi capturado pelos policiais próximo a Igreja Matriz, a Chefe do Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos animais foi até a Delegacia no município de Serrinha juntamente com a equipe da Guarda Municipal que segundo ela deu total apoio na operação, encaminhando o corpo do cachorro para ser periciado. “La dei o meu depoimento sobre o fato e o Sr. Luiz permaneceu no local pra prestar esclarecimentos do ocorrido.” Afirmou.

Na residência do acusado também foram encontrados outros três cachorros. 

É importante que a comunidade biritnguense esteja ciente que podem denunciar maus tratos aos animais no Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos animais do município de Biritinga, ou através do Telefone da Polícia Militar 190.



7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber notícias deste caso

    ResponderExcluir
  3. Deste cachorro pertencia a minha família , estamos todos tristes aguardando e esperando que este bandido seja punido

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel a lei aqui em Biritinga nao pode ser aplicada a todos, infelizmente é nossa realidade. Vamos crer na justica divina, pq a da terra está desacreditada!


    ResponderExcluir
  5. É lamentável que a lei que deveria proteger os animais destes animais ditos racionais seja tão fraca,assassinos como este deveriam ficarem presos por muito tempo.

    ResponderExcluir
  6. Aqueles que o apoiam devem ser tão marginais quanto ele . Mas a justiça vai chegar se não houver competentes para isto aí em outro lugar haverá !

    ResponderExcluir
  7. Quem é cruel com os animais é um perigo para a sociedade.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...