23 de outubro de 2017

Presidente da Câmara publica Nota de Esclarecimento após Chefe do Departamento de Proteção e Defesa dos Animais deixar o cargo

A Chefe do Departamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos animais do município de Biritinga, Maysa, pediu pra sair do cargo após, segundo ela, sofrer repreensão diante da denúncia que encaminhou sobre o caso do acusado de ter matado um cachorro, o dia 14 de Outubro deste ano

"Pra ressaltar minha indignação, ontem sofri INTIMIDAÇÃO de forças maiores do município. É lamentável ver pessoas quê defendem a unhas e dentes o errado. Enfim, estamos em Biritinga, triste viver em uma sociedade tao medíocre e mesquinha! Agora eu pergunto do quê adiantou a AUDIÊNCIA PÚBLICA no ultimo dia 04?" disse Maysa.

Maisa publicou a seguinte nota:

Eu, MAISA CARNEIRO SILVA, a partir de hoje 18/10/2017 estou completamente DESLIGADA da Comissão de Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais de Biritinga-Ba; idem entreguei o cargo de Chefe do Departamento de (Denuncia ) Proteção e Defesa dos Direitos dos Animais por ter sofrido no ultimo dia 16/10/2017 REPREENSÃO DE AUTORIDADE MUNICIPAL.
Sendo assim que, se EU soubesse que eu teria que defender certas "FAMÍLIAS" , NÃO CUMPRIR MEU PAPEL/ FUNCÃO que me foi confiado E que a LEI está pra ser aplicada a TODOS, não teria aceitado a proposta oferecida pela equipe. 
Quero deixar claro que a LIGAÇÃO feita aos policiais no dia do ocorrido nao foi EU que fiz, nem o vídeo que comprova o ato, foi repassado via WhatsApp. Covardia desse pessoal que na hora "H" tira o seu da reta!
APENAS RECEBI O CHAMADO, (DUAS LIGAÇÕES) POR " TRABALHAR" NO SETOR, SER MEMBRO DA COMISSÃO E PROTETORA DE ANIMAIS, ACOMPANHEI O AUTOR DO CRIME ATÉ 15 COORPIN EM SERRINHA- BA PRA PRESTAR MEU DEPOIMENTO.
_________________________________________________________
A Presidente da Câmara de Vereadores também publicou a seguinte nota:

A presidente da Câmara de Vereadores de Biritinga, Margarida Queiroz, vem informar que nunca houve qualquer repreensão a qualquer membro da comissão de proteção e defesa dos animais do Município de Biritinga. Pelo contrário, a gestão deu o total suporte para o deslinde do caso que ganhou repercussão nesta semana, de modo que até um veículo para a remoção do animal foi disponibilizado para que fosse realizada a perícia.

 A vereadora apenas tomou a iniciativa de cuidar dos animais do acusado para que os mesmos não fossem levados para um abrigo. Já que a gestão vem disponibilizando comida, água e atendimento veterinário aos animais em situação de risco, o mesmo poderá ser feito para com estes. Infelizmente, algumas pessoas para ganhar notoriedade, publicam, de maneira irresponsável e sem conhecimento do que dizem, fatos. E é por isso que estamos vivendo um "achismo" virtual que podem levar à responsabilização por crimes de difamação, calúnia ou injúria.

Por fim, informa que, pelo contrário do que dizem o poder legislativo, através de sua gestão, está totalmente engajado em dar continuidade ao cumprimento do TAC firmado com o Ministério Público, assim como tem feito a gestão do prefeito Celso da Sucam.

Fonte: Lílian Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...