11 de maio de 2018

Caso de jovem agredido nas costas enquanto aguardava transporte escolar completa 8 dias



  • O caso ocorreu na quarta-feira (02/05) quando o rapaz estava na Praça do Ypiranga (a conhecida praça do jardim do Banco do Brasil) para se dirigir a UNEB campus Serrinha, conversava com colegas a respeito do transporte escolar, pois sempre tem a preocupação no que diz respeito ao ir e vim da Universidade; segundo relatos o jovem foi surpreendido com um soco' nas costas, sem esperar por tal agressão e mesmo sem entender o motivo da ação do rapaz que o agrediu, Kerlon não revidou e permaneceu calado, a situação foi apaziguada pelos presentes no momento.
Durante a semana o rapaz chegou a ser acompanhado pela irmã, e também a Guarda Municipal local, até o ponto de ônibus para evitar outras agressões. Mesmo com mais de oito dias do ocorrido à repercussão do caso ainda é assunto na cidade. O blog entrou em contato com o universitário e o mesmo autorizou mencionar sobre o ocorrido aqui no Blog, ele não declarou se foi ou se ainda será feito Boletim de Ocorrência na delegacia local; sabe-se que o agressor ainda não fora punido.

O caso ganhou repercussão e todos que conhecem a índole do jovem ficaram indignados, além do mais Kerlon (filho de 'Seu Hamilton, como é conhecido na cidade) faz tratamento de Escoliose (curvatura lateral da coluna vertebral). Mensagens de apoio foram publicadas em status da rede social WhatsApp.
Vamos refletir um pouco sobre violência?
Não se aprende a odiar, fazer mal, roubar, agredir ou matar alguém de um dia para o outro. Todas essas formas de violência são adquiridas em um processo de aprendizagem que resulta numa cultura da violência instalada no país e no mundo. E é essa cultura da violência que somos chamados a mudar, pois a mesma acaba sendo aprendida dentro de casa.
Combater a cultura da violência é combater o desrespeito ao nosso próximo, aos direitos humanos, combater a cultura da violência é fazer valer a dignidade humana.
O respeito é um dos valores essenciais nas relações humanas, então vamos relembrar o significado dessa palavra tão exigida atualmente: respeito provém do latim respectus e significa “atenção” ou “consideração”.
O respeito permite que a sociedade viva em paz, numa convivência saudável, assentada em consideração, solicitude e civilidade. Implica reconhecer em si e nos demais os direitos e as obrigações. Em contrapartida, a falta de respeito gera violência, conflitos, desconforto e confrontos

Fonte: https://adailtondecerqueira.blogspot.com.br/2018/05/?m=1

Um comentário:

  1. Lamentável isso. As pessoas de bem são vítimas de atitudes de selvagens urbanos.

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...