7 de novembro de 2019

'Sou pré-candidato a Prefeito e vou pra Guerra' diz Celso da Sucam na Tribuna da Câmara de Vereadores


O Prefeito Celso da Sucam usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Biritinga para afirmar que é pré-candidato a reeleição no município de Biritinga. A pré-candidatura foi anunciada após parecer das contas do ex-prefeito Gil de Gode não serem apresentadas para seguir tramitação nas comissões da Câmara, durante sessão desta quarta-feira (6). 

O Vereador Jorge questionou o porque do parecer do Tribunal de Contas que opinou pela rejeição das contas de Gilmario foi apresentado e não seguiu tramitação das comissões da casa. A Presidente da Câmara, vereadora Margarida, afirmou que as contas do ex-prefeito não estavam na pauta. 

Nos bastidores da Câmara, vereadores apoiados pelo ex-prefeito se articulam para conseguir votos favoráveis, mas, segundo especulações, não há quantidade de votos suficientes para aprovação das contas. E com a pré-candidatura anunciada, Celso pode ter duas opções, ou conquistar Gil de Gode para ser candidato a vice em uma chapa Celso-Gil, ou o grupo do PDT pode se dividir e com as contas rejeitadas pela Câmara, Gil não poderá ser candidato como está previsto na Lei da Ficha Limpa.

Para quem achava que poderia ser chapa única, as eleições de Biritinga em 2020 poderá ter 3 chapas, formadas da seguinte maneira:

> Oposição - Jorge/Roberto 

> Celso da Sucam 

> Gil (se as contas forem aprovadas, ou quem ele indicar se as contas forem rejeitadas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...