3 de dezembro de 2010

Acidente envolvendo ônibus e van na BR-407 deixa dez mortos em Senhor do Bonfim

Um acidente, na manhã desta sexta-feira, 3, envolvendo um ônibus da empresa São Luiz, que fazia a linha Senhor do Bonfim - Ponto Novo, e uma van, que saiu pela manhã por volta das 06h da cidade de Cansanção e vinha pegando passageiros das cidades de Itiuba e Filadélfia com destino a Senhor do Bonfim, deixou 10 mortos e outros dez feridos.

Os acidentados foram atendidos, medicados e liberados, à exceção do motorista da van, José Andrade, que se encontra em estado grave, e Claudinei F. da Silva, que teve fraturas na face e ombro. Ambos foram transferidos para o Hospital do Trauma de Juazeiro.

A van saiu pela manhã por volta das 06h da cidade de Cansanção e vinha pegando passageiros das cidades de Itiuba e Filadélfia com destino a Senhor do Bonfim.

A colisão aconteceu no Km 129 da BR-407, próximo à entrada do município de Senhor do Bonfim, por volta das 8h55. De acordo com informações da PRF, o acidente foi provocado após o motorista do ônibus desviar de uma moto que saía em baixa velocidade de um atalho que dá acesso à via principal. A manobra brusca teria culminado com a batida frontal entre ônibus e van. O motorista do ônibus fugiu do local.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os mortos e cinco feridos estavam na van, de placa, HLP 7418, que levava 15 pessoas. Entre os mortos estão Francineide Araújo Andrade, Miguel Peixe da Silva, Naubert Alexandre Araújo Silva, Lídia Pinheiro da Silva, Adeilso Mendes Pereira, Alberto Alves da Silva, Doralice Pereira Roque, José da Silva, José Cordeiro Oliveira e Maria Angela Oliveira Silva. Cinco passageiros do ônibus sofreram ferimentos leves.

Maria de Lurdes, Agricio Ferreira, Roseli Gomes e Charles Oliveira foram medicados do hospital de Senhor do Bonfim e foram liberados. Luiz Miguel, Cristiane Gonçalves, Aécio Almeida e Claudiane Santos permanecem internados.

A BR 407 teve um congestionamento de mais de 2 quilômetros meia hora depois do acidente.

Veja outras imagens

O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira, 3.Um ônibus da empresa São Luiz e uma Van bateram de frenteDez pessoas morreram no localA colisão aconteceu no Km 129 da BR-407 no município de Senhor do BonfimOs mortos e cinco feridos estavam na Van que levava 15 pessoasA Van saiu da cidade de Cansanção e vinha pegando passageiros das cidades de Itiuba e FiladélfiaOs feridos foram atendidos em um hospital da cidade e liberadosO motorista do ônibus tentou desviar de uma moto e perdeu o controleOs mortos já foram identificadosEquipes de resgate tiveram dificuldade para resgatar os corposUma criança morreu no colo do paiA tragédia abalou a cidadeA BR 407 teve um congestionamento de mais de 2 quilômetros meia hora depois do acidente
Os corpos foram removidos para o departamento de polícia técnica

Fonte: policiaeviola.blogspot.com

2 comentários:

  1. infelizmente tem que acontecer esse tipo de surpresa para com as pessoas trabalhadoras do interior , pessoas honestas que apenas vivem em prol do direito de ir e vir , hoje nossas estradas não nos oferesem segurança o bastante para poder-mos sair e pelomenos nos sentir seguro viajando em rodovias federais , isso é apenas exemplos de uma longa jornada e talvez um grande dessafio do sec XXI, acidentes e acidente irão acontecer em quanto ouver imprudência e o descaso dos nossos governantes .

    ResponderExcluir
  2. por q q tinha q acontecer isso..
    as pessoa q saim d casa sedo pra trabalhar e tem esse tipo d acidente..
    por q??

    ResponderExcluir

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...