15 de dezembro de 2010

Encontro inédito com secretários de Agricultura dos municípios

Pela primeira vez, a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri) promove reunião com os secretários de Agricultura dos 417 municípios baianos. O evento será realizado, nesta sexta-feira (17), a partir das 9h, no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo.
“Vamos mostrar aos secretários todos os programas estaduais e federais voltados para a agropecuária, ouvir as demandas e debater as soluções em conjunto”, explica o secretário Eduardo Salles. Ele lembra que durante dois anos a secretaria executou o projeto Seagri Itinerante, transferindo todo o gabinete para diversas regiões do estado, observando in loco os problemas e necessidades e discutindo com os agricultores as soluções possíveis.
“Agora, nesta reunião, vamos dizer o que o governo planeja fazer e buscar soluções conjuntas, estabelecendo uma maneira mais fácil e ágil de dialogar”, enfatiza Salles, antecipando uma das propostas a ser apresenta – a formação do Fórum dos Secretários de Agricultura da Bahia.
A idéia á organizar fóruns de secretários dos municípios inseridos nos 26 territórios de identidade, dos quais sairiam os representantes de cada grupo para compor o Fórum dos Secretários. “Assim, teríamos 26 pessoas compondo a base e mais os representantes dos territórios para debater as questões e tomar decisões conjuntas”, diz Salles. Ele afirma que nem sempre os problemas são financeiros, mas de logística ou de estratégia.

fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...