6 de abril de 2011

Câmara homenageia artistas serrinhenses

Os artistas de Serrinha receberam uma justa e merecida homenagem. A Câmara de Vereadores promoveu no Dia Internacional do Teatro e do Circo (31 de março), uma Sessão Solene em reconhecimento ao trabalho das personalidades que lutam pelo Teatro de Serrinha.

A solenidade foi idealizada pelo Vereador Sandro Magalhães (PT) que, em parceria com o grupo ATHOS e a Cia de Teatro Samambaia, organizou a entrega do Troféu Edvaldo Barboza em uma noite de valorização da arte e cultura do nosso município.

Para reafirmar que a vida é amiga da arte, a cantora Fernanda Freitas abriu a solenidade interpretando “Força Estranha” de Caetano Veloso. O vereador Sandro fez um breve histórico do teatro de Serrinha e o ator Marcos Flávio, da Cia de Teatro Samambaia, fez uma admirável performance.

Os primeiros homenageados da noite foram os artistas Lidomar “Mazinho”, Antonielson Oliveira Santana “Tony”, Guel Silva e Orlando Carioca, que não estão mais presentes fisicamente, mas deixaram a sua marca na cultura Serrinhense. Para isso, os vereadores entregaram troféus aos familiares dos saudosos artistas que foram lembrados com a música “Gostava tanto de você”, de Tim Maia, interpretada por Ederlan Lima.

Em seguida, foram homenageados Virgilio Azevedo, Marcos Flávio, Rosane Alves, Hamilton Safira, Guio Reis, Ed Barboza, Graça Reis, Carlos Alberto, Murilo Nunes de Carvalho, Genilson Araújo, Jacy Miranda e Monica Ferreira.

Feliz com o reconhecimento, Rosane Alves fez elogios ao Vereador Sandro Magalhães. “É muito bom que essa casa hoje tenha um jovem com visão e com clareza, o povo está bem representado com você que tem um olhar sensível para a cultura e educação”, disse.

Foram entregues moções honrosas para Ana Jovina Vieira, Cosme Wilson de Carvalho, Padre Demócrito e Dona Pipe Paes pela contribuição importante à cultura e arte serrinhense.

Fernanda Freitas, Ederlan Lima e Loy Pastor encerraram o evento cantando “Lanterna dos Afogados”.

Veja outras imagens


A revelação do festival de talentos da Continental, Fernanda Freitas, abriu a solenidade interpretando “Força Estranha” de Caetano VelosoMarcos Flávio da Cia de Teatro SamambaiaGrupo ATHOS participou da solenidadeEdvaldo Barbosa é um dos homenageadosEderlan Lima interpretou “Gostava tanto de você”, de Tim MaiaRepresentantes de diversos segmentos da sociedade estavam presentesFernanda Freitas, Ederlan Lima e Loy Pastor encerraram o evento cantando “Lanterna dos Afogados”



Blog do CS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI