19 de abril de 2011

Investimentos na Bacia de Tucano prevê poços de petróleo em Biritinga e mais sete municípios


O plano de exploração prevê a perfuração de 38 poços com uma expectativa de que a atividade gere mil empregos diretos nos equipamentos sísmicos, além de outros 250 nas sondas de perfuração.

Segundo estimativas, a área de 190 quilômetros quadrados envolve oito municípios baianos, Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina e deve receber um investimento da ordem de R$ 700 milhões com a superação do problema.

A Bacia Tucano Sul foi uma das duas áreas que chegaram a ser licitadas durante a 8ª Rodada de Negociações, antes que o processo licitatório fosse suspenso judicialmente.

Fustigado pelo deputado Daniel Almeida, PCdoB, o governador Jaques Wagner prometeu falar com Dilma durante a viagem à China sobre os contratos de 28 blocos para exploração petrolífera na Bacia de Tucano Sul, onde 190 km envolvendo os municípios de Araci, Biritinga, Sátiro Dias, Inhambupe, Nova Soure, Cipó, Itapicuru e Olindina tiveram contratos barrados durante a 8ª Rodada de Licitações, na época das discussões do pré-sal.

Daniel Almeida, que fez pronunciamento na Câmara, em Brasilia, sobre o assunto, disse não ter mais sentido a suspensão dos contratos porque o que emperrou o andamento foi a inexistência, na época da 8ª Rodada, em 2006 do Marco Regulatório do Pré-sal, questão já resolvida. “Haroldo Lima, presidente da ANP, disse que nada impede a assinatura", afirmou Daniel em seu pronunciamento.

O governo levaria R$ 28 milhões de bônus e os investimentos nesta região da Bacia Sedimentar de Tucano seria inicialmente de 150 milhões de dólares.

Informações do Blog JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...