15 de dezembro de 2011

Polícia Civil prende dupla acusada de ter arrombado o Colégio Municipal de Barrocas.



 Logo após os peritos da Polícia Civil assistirem os vídeos registrados pelas Câmaras de Segurança do Colégio que foi arrombado na madrugada, um dos suspeitos foi logo identificado e preso posteriormente. Elton Santana de Oliveira, 25 anos, foi preso em flagrante às 17h, com ele a polícia encontrou praticamente todos os objetos furtados, com exceção de uma bola de futsal. Tudo estava guardado na própria residência do suspeito.
Elton informou aos polícias quem seria o segundo envolvido um o menor J.S.S de 16 anos que foi detido à 16h, com este a polícia encontrou a bola de futsal. 
Apesar de terem destruído as câmaras as imagens ficaram registradas na central. As cenas mostram o momento que os dois entraram no Colégio pelos fundos, andaram e chagam à primeira câmara, e a sequência da ação. Todas as câmaras registram os passos dos invasores e até a passagem de um gato que se assustou com a presença deles.

Os dois estão custodiados na Delegacia de Polícia Civil de Barrocas, nossa equipe conversou com eles: Elton disse que foi dele a idéia de praticar o furto, relação com o menor começou quando, ele (Elton) se envolveu numa confusão na localidade de Barreiras, tendo saído de lá corrido. O menor morador da localidade teria vindo com ele para a sede do município, e por volta das 3 da manhã a convite de Elton os dois entraram no Colégio que é visinho a sua residência.
O menor disse que utilizou uma vassoura piaçava, e por ser alto não teve dificuldade em desligar as câmaras. Ele disse ainda que do fruto do roubo, só ficou com a bola porque gosta de jogar futebol.
Entre os objetos furtados está o “cassetete” do vigilante que deveria estar de plantão. Por telefone a direção do Colégio nos informou que o servidor George alegou ter passado mal por volta das 22h e por isso abandonou o posto.
Os dois suspeitos já têm passagem pela polícia pelo mesmo crime, eles serão ouvidos pelo delegado titular da DP de Barrocas. O menor deve ser apresentado ao Conselho Tutelar, já o maior dependerá da avaliação do delegado.

Fonte: Da Ronda @ Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...