9 de dezembro de 2011

A política e a politicagem


Meus amigos, hoje parei pra escrever algo sobre política e politicagem, vamos entender um pouco a diferença entre as duas: Infelizmente hoje em dia se faz mais politicagem do que política. O que seria essa politicagem? Acordos milionários, troca de cargos, troca de apoios políticos e vários outros tipos de atos ilícitos que corrompem a política Brasileira. 

Caro leitor, na verdade a política é o ato de representar o povo, lutar pelos interesses do povo. Coisa que raramente acontece, o que vemos é uma deformação da política. A politicagem acontece por debaixo dos panos, em restaurantes, em hotéis. É nessa deformação da política que nascem as quadrilhas organizadas de desvio de verbas e empresas fantasmas de superfaturamento.

Dessa forma não iremos construir um País democrático onde todos tenham direito a saúde, educação, moradia, segurança e alimentação. Vamos acordar meu povo, esse processo de politicagem está acontecendo bem perto de você, estamos vivenciando um momento perfeito para começarmos à analise de quem devemos confiar o poder. 

Então por mais que você diga que não gosta de política, pois bem comece a gostar, caso contrário será dominado por aqueles que gostam, 2012 vem aí, e nós esperamos que as pessoas se conscientizem de que quando ela vende o voto, a cidade paga caro.

Crônica de Agenor Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...