7 de dezembro de 2011

Prefeitura de Serrinha realiza a Campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.


Entre os dias 20 de novembro a 16 de dezembro

A campanha criada em 1991, acontece anualmente em 159 países, entre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro. A campanha tem o objetivo de fazer com que o fim da violência contra as mulheres seja um compromisso de toda a sociedade e dos governos no reconhecimento, na prevenção e erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres.

Em Serrinha a campanha acontece entre os dias 20 de novembro a 16 de dezembro, para destacar a dupla discriminação sofrida pelas mulheres negras. Fazendo assim com que os homens também se mobilizem e participem das manifestações e ações públicas pela causa.

As ações realizadas pelo município são: reuniões com os movimentos de mulheres, movimento negro e comunidades quilombolas, panfletagem de material da campanha de 16 dias pela cidade, participação das delegadas do município na Conferência Nacional de Politicas Públicas para as Mulheres em Brasília. E no dia 16 de dezembro o Seminário de encerramento da Campanha, com o tema: “ Lesbofobia e Homofobia não combina com Nossa Alegria”, no CUT/SINDIMINA as 14:00hs.

A Prefeitura de Serrinha realiza trabalhos diários de enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher através do Centro de Referência da Mulher – Dandara e também a partir do Núcleo de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município.



Serrinha.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...