13 de outubro de 2014

Biritinga começa elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico através do programa Sanear Mais Bahia

Foto: Antonio Andrade/Prefeitura de Biritinga
O programa Sanear Mais Bahia, junto a Prefeitura Municipal de Biritinga, vem formulando medidas e estratégias para a resolução de um dos problemas mais frequente em grande parte das cidades pequenas em toda Bahia. 

O programa é fruto do Termo de Cooperação 12/2013 entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), e contemplará cerca de 50 municípios baianos com população abaixo de 50 mil habitantes. 

A partir de 31 de dezembro de 2015, somente os municípios com PMSB’s elaborados terão acesso aos recursos federais para projetos e obras de saneamento básico. 

Em Biritinga, o plano será elaborado com a participação de diversos representantes do poder público, associações, e sociedade civil. É importante que a população possa participar desse processo, expondo os problemas de saneamento em suas ruas, bairros e comunidades rurais. 
Foto: Antonio Andrade/Prefeitura de Biritinga
Na reunião de lançamento do plano, que aconteceu na sexta-feira, (10), foi citado alguns exemplos de pontos estratégicos para o plano, como um tratamento adequado para a Várzea, questões de esgotamento público, sistemas de drenagem e aterros sanitários do município.

A equipe gestora do PMSB em Biritinga agrega diversos representantes do poder público, dentre eles, a Secretária de Planejamento e Gabinete Sandra Araújo, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Álvaro Lopes, o Engenheiro Luiz Marques, o Arquiteto Srº Neto, e a equipe da FUNASA. 

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...