13 de outubro de 2014

Cidades de 7 estados têm situação de emergência reconhecida

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de cidades dos estados de Minas Gerais, Bahia, Amazonas, Maranhão, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.
Os reconhecimentos foram oficializados por meio das portarias nº 248, 249, 251 e 253, publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (1º). A medida foi tomada devido à ocorrência de fortes chuvas, estiagem, seca, enxurradas, inundações e chuvas granizo.

Em Minas Gerais, oito cidades tiveram sua situação de emergência reconhecida. São elas: Araçuaí, Bandeira, Bonfinópolis de Minas, Manga, Novorizonte, Rubim, Salinas e São João da Lagoa.
No Maranhão, a cidade de Sitio Novo foi a única listada. No estado de Pernambuco, o município de Triunfo teve a situação de emergência decretada por causa da estiagem que assola a região. Já no Paraná, devido à ocorrência de chuvas de granizo, a Reserva do Iguaçu foi inserida na lista de cidades em situação de emergência. No Amazonas, a única cidade listada foi Anamã.

Na Bahia, 24 cidades estão em situação de emergência. Desse total, 19 foram reconhecidas por meio de procedimento sumário. Os municípios que estão em situação de emergência são: Brotas de Macaúbas, Caetité, Pilão Arcado, Poções e Tanquinho.

O reconhecimento por procedimento sumário foi aplicado às seguintes cidades: Água Fria, Barra da Estiva, Biritinga , Boninal , Candeal , Coronel João Sá, Ipirá , Iramaia , Morro do Chapéu, Muquém de São Francisco , Ourolândia , Planaltino , Santa Bárbara, São Félix do Coribe, Saúde , Serra Preta, Valente, Vitória da Conquista e Xique-Xique.

Em Santa Catarina, as cidades de Abdon Batista, Caçador, Caibi, Fraiburgo, Jaborá, Laurentino, Macieira, Pinheiro Preto, Vargem Bonita e Xanxerê também tiveram sua situação de emergência reconhecida por procedimento sumário.

Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...