20 de julho de 2015

Juventude de Biritinga se Reúne para debater políticas públicas e ideias


Um grupo de jovens se reuniu na quarta-feira dia 08, para discutir o cenário atual e debater ideias para a juventude biritinguense. A reunião foi organizada através de um grupo no Facebook, e contou com a participação de 23 jovens, e mais 3 jovens-adultos, que discutiram sobre ideias para os jovens de Biritinga, entre elas, a Reativação da BAMAB (Banda Marcial de Biritinga), que hoje se encontra inativa por falta de incentivo do poder público. Foi debatido também a falta de oportunidades de trabalho, e geração de renda para a juventude. 

Estiveram presentes o vereador Jorge do Portal, Aristanan, e o jornalista da TV BAHIA, Eduardo Oliveira, que estava produzindo um material com uma integrante do grupo.

É importante que a juventude esteja organizada na busca de oportunidades, e desenvolvimento. É visível que os jovens desejam mudar a realidade atual, e isso será possível mediante a união de forças, e busca por um objetivo comum. A juventude rural precisa enxergar as possibilidades de desenvolvimento que têm, e serem os agentes de transformações de sua comunidade. A juventude está mostrando suas demandas, e queremos mais cultura, acesso a profissionalização, trabalho, geração de renda, liberdade de expressão, esporte, e muito mais. 


Dia 25 de Julho (Sábado) teremos um ‘Diálogo com a Juventude’ no Sindicato dos Servidores Públicos, com um café da manhã, a partir das 8:00hs. É o momento em que estamos dando o primeiro passo e portanto é muito importante que todos participem. 

Atenção: Para confirmar sua inscrição, Whatsapp: (75) 9238 9379 (Reni) // (75) 9194 0222 (Rodrigo) 

PAUTAS LEVANTADAS NA PRIMEIRA REUNIÃO:

Revitalização da BAMAB;
Realização de Cursos Profissionalizantes;
Apoio e Incentivo ao Jovem que deseja empreender
Realização de Curso de Culinária;
Realização de Palestras sobre empreendedorismo
(etc)
Realização de Curso de Agroecologia;
Juventude Rural 
Escolinha de Futebol;
Garantia da Liberdade de Expressão;
Debate sobre a Redução da Maioridade Penal;
A atenção para os EDITAIS como uma oportunidade;
Utilização das Mídias Livres para realização de Entrevistas e Debates com Temas e opiniões diversas;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...