28 de julho de 2015

Juventude se reúne para organizar ideias e formas de atuação no município de Biritinga


O movimento 'Juventude Ativa' se reuniu no último sábado (25), para debater os próximos passos e estratégias para contribuir de forma ativa com o desenvolvimento de Biritinga. A ideia é compor a diretoria da ONG Viver e Crescer em Comunidade, que já tem um serviço prestado no município, e buscar alternativas de desenvolvimento, com base em geração de trabalho e renda para a juventude, incentivo à cultura, e outras formas.

Tivemos a honra de receber e ouvir Marília Lobo, Assistente Social no município de Lamarão. Marília ressaltou a importância da juventude buscar alternativas para resolução de seus problemas, e chamou atenção para o alto índice de criminalidade e extermínio de jovens no Brasil.  

Biritinga tem um potencial enorme, e as mesmas possibilidades de desenvolvimento que qualquer outra cidade. O que a gente precisa é encontrar os caminhos para fazer das utopias de cada jovem, cada mulher, cada criança, cada agricultor, cada pessoa, tornar-se realidade. 

Integrantes do grupo de teatro (Promessas), apresentaram uma coreografia de uma música. (Abaixo)


A juventude de Biritinga demanda políticas públicas urgentes, e não dá mais pra engolir a ideia de que falta verba, até porque, a gente sabe que isso não é verdade. O que me incomoda é essa situação atual, onde a sociedade biritinguense assiste calada os jovens vulneráveis ás drogas e ao crime.

Jamile Lustosa e Maicon Lustosa produziram um texto que foi lido, juntamente com Robson Lustosa, com o tema do encontro 'Juventude Ativa'. Jamile também declamou o lindo texto de Elisa Lucinda, 'Só de Sacanagem' (Leia Aqui). 

Essa luta só será possível, se cada cidadão tomar para si, a responsabilidade de ser um agente de transformação social de nossa comunidade, e juntos lutarmos por essas mudanças. 

A data da próxima reunião será divulgada em breve. 





Renilson Silva - Blog Biritinga Informa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...