9 de outubro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE BIRITINGA LANÇA CAMPANHA PARA COLETA DE PILHAS E BATERIAS

O presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Biritinga, Laudelino Moura (Neto), está promovendo a “Campanha Salvando o Meio Ambiente” no nosso município, para coleta de pilhas em desuso. Com vistas a proteger o meio ambiente, a ação que teve início em setembro tem como objetivo principal fazer o descarte correto das baterias inutilizadas.
Para colaborar, o cidadão deve entregar pilhas, baterias e pastilhas de relógios sem uso nos estabelecimentos comerciais onde já foram colocadas caixas de coleta. Estão participando da campanha: Mercadinho de Joivan, no Campo da Ema (ao lado da Escola); Mercadinho J. Barbosa; Mercadinho Central e Mercadinho Coutinho. Além desses centros comerciais, outros locais de Biritinga também receberão em breve as caixas de coleta.
De acordo com o sr. Neto, “uma pilha comum, tipo AA, libera metais pesados que contaminam o solo por 50 anos e causam várias doenças, a exemplo de câncer, paralisia parcial, debilidade, anemia, mutações genéticas, entre outros prejuízos. Por isso é muito importante o destino correto do material.” Para promover o bem-estar da população e o equilíbrio do meio ambiente, após o recolhimento nos postos de coleta, o presidente do Conselho vai entregar o material na Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia- Inspetoria Fazendária, situada em Serrinha.
A participação da população de Biritinga é fundamental para o sucesso da campanha. Deste modo, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Biritinga pede a colaboração de todos.
Fonte: Conselho Municipal de Meio Ambiente de Biritinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...