31 de outubro de 2015

Yamana Gold realiza terceira etapa do 'Seminário de Parcerias 2015' em Biritinga


Nesta sexta-feira (30), a representante da Mineradora Fazenda Brasileiro (Yamana Gold), Karine Barreto, recebeu projetos de diversas associações comunitárias, entidades da sociedade civil e órgãos municipais, durante toda manhã. Essa é a terceira etapa do Seminário de Parcerias 2015, programa de incentivo ao desenvolvimento e social do município de Biritinga. 

Karine Barreto, esclareceu para nossa equipe a importância do projeto, e ressaltou que essa é uma atividade que acontece anualmente, no mês de Agosto. A Yamana apoia iniciativas em locais onde atua. Biritinga, Barrocas e Teofilândia fazem parte do programa. 

A  Yamana Gold, dentro da sua política de responsabilidade social, realiza projetos de apoio às comunidades onde mantém unidades mineradoras em funcionamento, buscando integrar-se com a comunidade e proporcionar reais benefícios à população. São exemplos destes projetos o Programa Portas Abertas, que proporciona aos familiares dos funcionários visitas às unidades mineradoras; o Programa Integrar, que busca realizar ações que tragam melhoria na qualidade de vida das comunidades; o Programa Gestão Educacional, que traz novas formas de gestão para escolas municipais de ensino fundamental; o apoio à Cultura, com os Programas Estradafora, Ecoteca e Cineco e, finalmente o Programa Seminário de Parcerias.

Segundo Karine Barreto, gerente de comunidade da Mineradora, a Yamana entra com 85% dos recursos e a entidade beneficiada com 15%, que pode ser através de recursos próprios ou mesmo de parcerias com outras entidades (trabalho voluntário, recursos financeiros, doações de matérias ou serviços).

Karine esclareceu ainda que podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, entidades dos poderes constituídos (executivo, legislativo e judiciário), instituições religiosas, clubes de serviço, associação de moradores, associações de classes e associações e cooperativas de agentes econômicos.

Para ver as condições completas e as regras para participar do Seminário de Parcerias, observe no link abaixo o regulamento enviado pela Mineradora Fazenda Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...