5 de outubro de 2015

MAIS DE 3 MIL PESSOAS SÃO ATENDIDAS NO MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA, EM BIRITINGA


A população de Biritinga atendeu ao convite da Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga e uma multidão compareceu ao Mutirão de Prevenção e Combate ao Glaucoma realizado nos dias 3 e 4 (sábado e domingo), no Colégio Municipal de Biritinga. 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga, em parceria com o HCOE - Hospital dos olhos e com o Governo do Estado da Bahia, a ação teve como público-alvo pessoas maiores de 40 anos, devido à maior incidência da doença a partir desta faixa etária. No primeiro dia da ação, 2.235 pessoas foram atendidas; enquanto no segundo dia, registramos 1.013 atendimentos, totalizando 3.248 pessoas diretamente beneficiadas. 

Para garantir o acesso das pessoas ao mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga também disponibilizou transporte que passou por diversas localidades rurais de nosso município. O roteiro do transporte foi entregue antecipadamente aos agentes comunitários de saúde, com vistas a divulgar junto à população. 

Além de fazer exames especializados, as pessoas que foram diagnosticadas com glaucoma, durante o mutirão, vão receber gratuitamente o colírio para o tratamento. O medicamento será entregue no dia 13 de novembro, na Secretaria de Saúde de Biritinga. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Biritinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...