22 de fevereiro de 2016

Com proibição para filmagens, Câmara de Vereadores de Biritinga retoma atividades nesta segunda-feira (22)


A Câmara de Vereadores de Birtinga retoma atividades nesta segunda-feira (22). Os vereadores de oposição acreditam que a sessão poderá ser deliberada normalmente, pois a sessão solene que aconteceria no dia 15, foi suspensa pelo falecimento do pai de um ex-vereador do município. 

A proibição de filmagens dentro da Câmara, foi publicada através de Decreto Oficial, pelo Presidente da Casa, Adilson Anjos, no dia 17 de Dezembro de 2015. A ação pode ter sido desencadeada após o Blog Biritinga Informa ter começado a divulgar os vídeos de sessões nas redes sociais e no Youtube. 

"A ideia do nosso blog é publicitar o que já é público. Não haveria nenhuma necessidade do Blog ir até a Câmara e fazer um papel que é do próprio legislativo. A exemplo disso, os Legislativos de cidades vizinhas como Serrinha, Coité e outras, já trasmitem as seções pela internet. Biritinga permanece no atraso. A Câmara de Vereadores não é casa dos vereadores, e sim da população. Todos os atos discutidos ali, dizem respeito ao público, e por isso, eu achei um absurdo a proibição. Mas, vamos acreditar que o povo entenda o recado, e vá as sessões todas as segunda-feiras"Renilson Silva

A sessão começa as 18:45 hs na sede da Câmara, localizada na Rua do Aracy em Biritinga. Os vereadores Laércio Brito e Adilson (Nego de Abad) estarão reocupando suas cadeiras, e deixando as secretarias de saúde e secretaria de administração. Os Vereadores Suplentes, Antonio Souza, e Clodoaldo Damasceno deixarão as cadeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...