6 de abril de 2014

Caminhada marca o dia mundial da Saúde em Biritinga


Aconteceu neste domingo, (06), pelas ruas da cidade, um caminhada organizada pela Secretaria Municipal de Saúde em comemoração ao ‘Dia Mundial da Saúde’ (07 de Abril). Após a caminhada houve um café da manhã na Quadra de Esportes Municipal com premiações.

Participaram da caminhada pessoas de diversas faixas etárias, inclusive idosos que são atendidos pelo NASF (Núcleo de Assistência a Saúde da Família), através da Secretaria Municipal de Saúde de Biritinga.

Dia Mundial da Saúde – 7 de Abril

O dia mundial da saúde foi criado em 1948, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), através da preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas do mundo, bem como alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população.

Ter saúde é garantir a condição de bem estar das pessoas, envolvendo os aspectos físicos, mentais e sociais das mesmas, em harmonia, definição dada segundo a OMS.

É necessário que informações acerca da higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, dentre outras, cheguem à população, pois dessa forma o governo faz um trabalho preventivo, melhorando a saúde da população e diminuindo gastos com a saúde pública.


Fotos: Ramon Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...