4 de abril de 2014

'O Moreirão' foi inaugurado nesta quinta-feira (03)


O Estádio Municipal Manoelito Moreira de Carvalho foi inaugurado e entregue nesta quinta-feira (03) pelo Prefeito Gilmário Souza de Oliveira, Vice e Secretários. O Ex-jogador do Bahia Bobô não compareceu ao evento por motivos particulares. 


Três partidas amistosas realizadas por times biritinguenses e uma homenagem ao homem que dá nome ao local – Manoelito Moreira de Carvalho – celebraram a entrega do espaço. Manoelito foi morador da cidade e, segundo relatos dos conterrâneos, um homem apaixonado pelo esporte que sempre acompanhava as partidas de futebol e patrocinava equipes e/ou jovens esportistas. Emocionada, a viúva de Manoelito, Eunice Ribeiro, resumiu em uma frase seu sentimento. “Tenho certeza que ele está muito feliz, assim como eu estou”, disse.

Algumas mudanças foram realizadas durante o período que antecedeu a inauguração, contenção nas laterais do campo, alambrado, arquibancada com tribuna de honra, vestiários, bancos de reserva, portões de entrada e saída foram construídos. Com estas estruturas o estádio passa a atender aos requisitos da Federação Baiana de Futebol para a realização de jogos oficiais.

Em entrevista ao site A Voz do Campo, o prefeito Gilmário Oliveira fez questão de agradecer a todos os que colaboraram para que as obras fossem concluídas e destacou a importância do Moreirão para a cidade. “É uma satisfação muito grande está entregando a comunidade biritinguense, a juventude e a todos amantes do esporte o novo Moreirão com essa estrutura para a realização de grandes partidas a nível de campeonato baiano. Esse empreendimento é mais um espaço para o fomentar o esporte no município e contribuir para que a gente possa conter os jovens no uso de drogas, no uso de entorpecentes e adentrar ele nas atividades esportivas,” externou o prefeito.


É importante fomentar e garantir que as políticas públicas voltadas para o incentivo às práticas esportivas sejam garantidos aos jovens de Biritinga.

História do Moreirão
Segundo o prefeito Gilmário Oliveira, o Moreirão foi construído graças a doação do terreno por um antigo funcionário da Petrobrás, Eládio Gomes, em 1968. Em 1992 houve a construção de um muro, que o cercou, mas não impediu que alguns moradores usassem o espaço de forma inadequada, inclusive para a alimentação de animais. Em 2009, a Prefeitura interditou a área – tornando-a exclusiva para a prática esportiva – e pediu o apoio do Governo Estadual para a reforma e ampliação. Desde então, as obras estavam sendo conciliadas com as atividades esportivas. O nome do local é uma homenagem ao farmacêutico Manoelito Moreira de Carvalho, amante do esporte que ajudava financeiramente as atividades esportivas da região.



Informações/Fotos: [biritinga.gov.br] [avozdocampo.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...