2 de abril de 2014

Moradores de Conceição do Jacuípe estão sem água há 3 meses: 'Tem que comprar'

Moradores de Conceição do Jacuípe, a 91 km de Serrinha, reclamam que estão sem água nas torneiras de casa há mais de três meses. Segundo eles, para cozinhar e tomar banho é preciso comprar água.

A situação ocorre no loteamento Água Branca. “Estou comprando água. Todos os dias eu compro água”, relata uma moradora. “Água é difícil cair, quando chega essa época, cai fraco em um local, em outro já não cai. Tem vezes que vem fraco e não consegue subir para o tanque. Se a casa tiver primeiro andar, piorou", revela um outro morador da localidade.

Para a dona de casa Wanda Gomes, as tarefas simples de casa tem se tornado um sacrifício. As roupas sujas ficam acumuladas para lavar e na hora de lavar os pratos é preciso economizar bastante. Apesar da falta de água, a conta não deixou de ser cobrada. “É um sufoco porque os recibos vêm todos os meses. Eu estou exigindo um direito meu”, disse Wanda Gomes.

Em outra residência da região, a dona de casa Andréia Araújo é obrigada a comprar água para realizar atividades domésticas. Segundo ela, essa situação ocorre há mais de três meses, pois quando o fornecimento acontece, a água cai muito fraca e insuficiente para encher os reservatórios. “Quando ela chega, chega pouquinha. E mesmo assim, ela chega um pouquinho e se você esperar daqui meia hora, ela já foi embora. Se você quiser tomar banho no chuveiro, você tem que comprar água para poder encher o tanque de cima para poder tomar”, relatou Andréia.

Em nota, a Embasa disse que a falta de água no loteamento de Conceição de Jacuípe estava acontecendo por causa de vazamentos constantes na rede que distribuía água para a região. A Embasa disse ainda que o problema já foi resolvido e que o abastecimento está sendo regularizado aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...