31 de maio de 2015

Comunidades de Biritinga são beneficiadas com limpeza e perfurações de poços artesianos

Celso da Sucam acompanhando a limpeza dos poços artesianos
O município de Biritinga é privilegiado devido a sua principal riqueza: a água. Visando melhorar o abastecimento de água na zona rural do município, o Vice Prefeito Celso da Sucam tem conquistado diversas ações em parceria com o Governo do Estado da Bahia através da Companhia de Engenharia Rural da Bahia - CERB e do Programa Água Para Todos – PAT.

Dentre estas ações, destaca-se a limpeza e recuperação do poço artesiano de Piabas e Boa Sorte. Outra ação importante é a limpeza e recuperação do poço artesiano de Bebedouro, sendo uma solicitação conjunta com os vereadores Cosminho de Aristóteles e Margarida, sendo que já se encontra em nosso município os maquinários para realização dos serviços.

Implantação do Sistema de Abastecimento de Água de Santa Virgínia e Flôr de Açucena
Através de uma parceria da CERB e do Ministério da Integração Nacional está sendo concluído o Sistema de Abastecimento de Água de Santa Virgínia e Flôr de Açucena, sendo esta uma reinvindicação da Vereadora Margarida.


Além disso, o Vice Prefeito Celso da Sucam tem persistido na sua luta incansável por melhorias para o nosso município, em audiência recente com o Secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia Dr. Josias Gomes, Celso da Sucam, a Vereadora Margarida, o Presidente do PT de Biritinga José Edivan, o Vice Presidente Joivan do PT e o suplente de vereador Wdileston do PT, reivindicaram a recuperação imediata da BA 233 trecho Biritinga – Serrinha, necessitando de operação tapa buracos, reforçando os pedidos dos Deputados Estaduais Gika, Roberto Carlos e Fátima Nunes.

Fonte: Ascom da Vereadora Margarida

__________________________________________________________________________

Celso da Sucam promove seminário para discutir projetos para Associações do município de Biritinga


O desenvolvimento sustentável consiste na otimização dos recursos naturais disponíveis e no desenvolvimento de práticas de geração de emprego e inclusão social que se adeque a realidade local e preserve o meio ambiente. Uma das principais formas de desenvolvimento comunitário nesta perspectiva é a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos que podem abranger diversos setores: cultura, agricultura, geração de emprego e renda, profissionalização, dentre outros.

No município de Biritinga existem diversas associações comunitárias que podem buscar apoio a projetos junto ao Governo do Estado, do Governo Federal bem como de outras empresas e instituições. Temos exemplos de associações que tem conseguido recursos para apoio aos projetos. Mas, para tanto, é necessário atender a requisitos e estar em atuação institucional e juridicamente.

Visando capacitar os gestores das associações, será realizado o seminário sobre projetos para o desenvolvimento sustentável, que ocorrerá no sábado dia 13 de junho de 2015, das 09 às 12 horas no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Biritinga.

O encontro tem como objetivo preparar as associações para buscar projetos junto aos Governos Estadual, Federal e a outros órgãos e empresas financiadoras.

O seminário será ministrado por Wdileston dos Santos Souza que é aluno do Mestrado em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, graduado em Serviço Social pela Faculdade Nobre de Feira de Santana - FAN, Especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESP/SP e Pós Graduado em Gestão de Projetos. Possui Curso de Extensão em Combate ao uso indevido de Drogas - Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Atualmente é Representante Territorial de Cultura - Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, coordenando ações e projetos em 22 municípios do Território Litoral Norte e Agreste Baiano. Exerce também a função através da Petrobrás de Coordenador Executivo do Projeto Capacita: qualificação profissional de jovens de 16 a 29 anos. Possui experiência na elaboração e gestão de projetos atuando como coordenador de projetos da Petrobras, Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda e Secretaria Estadual de Agricultura.

Participe e fortalece o trabalho da sua entidade.

Fonte: Ascom Celso da Sucam


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...