7 de maio de 2015

Sargento PM Angelo Amorim assume comando da Polícia Militar de Biritinga


Foi realizada na manhã desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal de Biritinga, a passagem de comando da Polícia Militar de Biritinga. O Sargento PM Antonio Carlos de Oliveira, passou o posto para o Sargento PM Amorim, que assumirá a responsabilidade. Oliveira agradeceu as lideranças municipais e a comunidade, o apoio que teve durante o período em que trabalhou em Biritinga. 

O Sargento Ângelo Amorim, iniciou na carreira militar aos 20 anos de idade, em 1994 como Soldado da turma de sargentos especialistas, agosto de 1996 3º sargento PM; foi promovido a 1º sargento PM em julho de 1997; trabalhou na Corregedoria Setorial do 16º Batalhão de 2004 a 2009; Em Junho de 2009, assumiu o Comando do Destacamento de Policia Militar da cidade de Barrocas.

Em entrevista ao Jornal A Nossa Voz, do blogeuiro Rubenilson, da cidade de Barrocas, Amorim afirmou:  o uso do capacete continua sendo exigido, assim como os equipamentos dos veículos devem seguir as normativas do CONTRAN, as motos devem estar com retrovisores adequado, sinaleiras funcionando e documentação em dias o mesmo se aplica aos carros. Os menores de 18 anos que forem flagrados na direção, terão os veículos encaminhados para o CIRETRAN, além dos responsáveis pelos mesmos, responderem por CRIME de trânsito, previstos no CTB. Concluiu. 

A solenidade foi presidida pelo Tenente Coronel Nilton Paixão Silva Santos, comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar de Serrinha, acompanhado pelo Capitão PM Santos Lopes, comandante da 3º CIA de Polícia Militar de Araci-Ba, e pelo Tenente PM Laison. Também estiveram presentes, o Prefeito Gilmário Oliveira, o Vice-prefeito Celso Queiroz, Vereadores, Secretários municipais e autoridades locais. 

O comandante do 16º BPM - Serrinha, Tenente Coronel Nilton Paixão, ressaltou a importância da participação da comunidade local na busca por segurança e no combate aos crimes. Disse também, que é de fundamental importância que a cidade esteja bem iluminada, sem locais esmos. Segurança Pública é dever de todos. Finalizou. O prefeito Gilmário Oliveira, se prontificou a prestar todo apoio ao novo comandante e sua equipe. 

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa
(Com informações e fotos: Jornal A Nossa Voz) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...