5 de maio de 2015

Divisa Territorial de Biritinga: Vereador Jorge do Portal defende o Deputado Gika Lopes


O vereador Jorge Sérgio Silva Santos (Jorge do Portal), publicou na noite desta terça-feira (05), em uma rede social, a informação de que, segundo ele, o Deputado Estadual Gika Lopes, está sendo perseguido pelo grupo do gestor municipal e outras lideranças ‘INESCRUPULOSAS’ de Biritinga. Afirmou. 

O vereador emitiu uma note onde afirma:


O Mandato do Vereador Jorge do Portal do PT (Partido dos Trabalhadores) levanta a bandeira em defesa do Deputado Gika Lopes, e contra AS VELHAS PRÁTICAS NA POLÍTICA, a POLITICAGEM, ocorrida na Cidade de Biritinga no episódio REVISÃO DO LIMITE TERRITORIAL DE BIRITINGA discutida na Assembleia Legislativa da Bahia no dia 28 e 29 de abril de 2015!
No município de Biritinga o Deputado Gika Lopes foi apoiado pelo Vereador JORGE DO PORTAL DO PT de Biritinga, pelo Ex-Prefeito Aurélio Amicés do PSD e por vários biritinguenses de diversos seguimentos da sociedade (Vaqueiros, Agricultores, Comerciantes, Borracheiros, Jovens, Líderes de Movimento Religioso, e tantos outros...) Disse Jorge.

Entenda o caso:

Em alguns grupos da rede social Wathssapp, está sendo veiculado a informação ( e áudio) de que o Deputado Gika teria ‘traído’ Biritinga e votado contra a demarcação territorial, porque Serrinha, município onde Gika foi vice-prefeito, sairia perdendo repasses do Governo Federal. 

Na verdade, a comissão responsável pelo setor, foi quem decidiu que só votará os limites territoriais onde não haja conflitos. Ou seja, propõe que o município de Biritinga dialogue com seus vizinhos, para que, amigavelmente possam chegar a um acordo, (o que é muito improvável). 

A atitude tomada pela Assembleia Legislativa da Bahia foi sensata, pois, convém que os municípios conversem entre si, e cheguem a um concesso. O outro lado da história, é que a SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), elaborou junto ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), documentos sobre essas divisas, o que, segundo o Deputado Bira Coroa, não pode ser ignorado. 

O prefeito de Sátiro Dias, Pedrito, pertence ao mesmo partido do prefeito de Biritinga, Gil de Gode, (ambos são do PDT), inclusive, o atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, o que pode facilitar o diálogo. O Deputado Nilo, teve cerca de 4 mil votos na última eleição, no município de Sátiro Dias. Moradores de município de Sátiro Dias estão felizes com a decisão e confiantes. 


O vereador Jorge do Portal, indignado com os boatos sobre o assunto, reiterou que o Deputado Gika Lopes tem trabalhado muito, nesses 03 meses de mandato, pelo município de Biritinga. A resposta vem com o TRABALHO! e Pertencimento com Biritinga!

O vereador listou alguns dos trabalhos do Dep. Gika Lopes em Biritinga:
@- Em 16/04/2015 o Deputado se antecipou e recorreu a SEINFRA pedindo a RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA DA BA 233 que liga Biritinga à Serrinha. Tendo o apoio dos Vereadores que solicitaram a mesma manutenção no dia 22/04/2015 ao DERBA. 
@- Apoiou a Revisão Territorial entre Biritinga e Sátiro Dias (ligando para o prefeito Pedrito buscando um consenso entre Sátiro Dias e Biritinga; E dialogando com o prefeito Osni Cardoso e a SEI buscando um meio para que não aja prejuízo nos municípios de Biritinga e Serrinha para a concretização do aumento da Estimativa populacional de Biritinga.
@- Apoiou e cobrou do Secretário de Segurança Pública da Bahia (Uma Viatura e o aumento do efetivo policial da Polícia Civil e um Escrivão). 
@- Apoio aos Eventos Culturais, Cavalgadas, Festividades de Comunidades no município de Biritinga;
@- Envio de Máquina para fazer novas e limpezas de aguadas;
@- Pedido de extensão de Rede de abastecimento de água na Fazenda Barrocão;
@- Pedido de extensão de Rede de abastecimento de água na Fazenda Saldanha que sofre com o abastecimento de água Salobra. Detalhe, já houve a visita técnica.

Renilson Silva - Blog Biritinga Informa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE AQUI

Uma pausa neste blog

Olá amigos e amigas, hoje, 05 de setembro estamos pausando este blog por tempo indeterminado. Agradeço muito a todos pelos acessos diários. ...